
O empresário Edilson Wanderley morreu na tarde da terça-feira (8), aos 67 anos, durante tratamento de um câncer na cidade de Itabuna, Bahia. Ele era casado com Maria Neide Guimarães Wanderley e deixa três filhos: Pollyana, Danyella e Edilson Júnior que nesta quinta-feira (10), publicou uma mensagem comovente para homenagear o pai. Veja abaixo:
Sabe o que me conforta? É eu ter tido um pai que me deixou uma herança maior do mundo, que foi os seus ensinamentos, e eu ter contado tudo que sentia pra vc em vida, todos os meus sentimentos, dizer que o senhor era foda, que o amava, e que eu tinha orgulho do pai que tenho, todos os meus problemas, todas as minhas angústias e felicidades que compartilhei….
Agora no seu tratamento vc me deu uma lição de vida, pois acho que ninguém ou poucas pessoas tiveram, que foi a sua alegria, seu brilho e felicidade de tá mesmo com dor, mesmo passando por uma situação ruim e ter a alegria, humildade e carinho com todos nós…sabe meu véinho? Pois era assim que o chamava, eu tenho um conforto em saber que a sua missão aqui na terra foi feita de maneira majestosa, e quem lhe conheceu, nem que fosse por poucas horas de convivência passou a se apaixonar por tantas e tantas qualidades que tinha, não existia maldade, não tinha ambição de querer isso ou aquilo, o único objetivo era fazer simplesmente o bem ao próximo, e ontem ouvi de muitas dezenas de pessoas o quanto vc era especial, o quanto vc era diferente, não existia um mais que o outro, não tinha preto nem branco, rico nem pobre, gordo ou magro, feio ou bonito…o que existia era o amor ao próximo, e eu tenho o maior orgulho de ter tido vc como meu pai, talvez pareça brega, talvez pareça bobagem, talvez pareça o que for que pareça, mas a certeza que tenho é que Deus mandou vc aqui na terra somente pra fazer o bem! A dor é muito grande véi, a saudades jamais passará, e peço a Deus, que nunca tire da minha memória os momentos que passei ao seu lado, os seus ensinamentos!
A minha rainha, Minha mãe, queria que fosse possível eu retirar toda a sua dor e colocar triplicada em mim, queria poder ter esse poder de não ver o senhora sentir essa dor, mas tenho a certeza que Deus na sua infinita bondade vai aliviar! Obrigado mãe por ser a melhor mãe e esposa pro meu pai, ele continuará vivo em nossos corações e vamos seguir com esse amor que nos fortalece a cada dia! Te amo, mãe.
A minha irmãs, Pollyana, Danyella obrigado por serem as melhores irmãs do mundo, não queria outras irmãs de jeito nenhum, só vcs servem, só vcs, obrigado por tanto amor, peço a Deus que a nossa união seja a cada dia mais forte do que já é, saibam que eu estarei ao lado de vcs sempre, amo vcs!
Aos meus filhos e sobrinhos, netos do cara mais foda do mundo, só peço uma coisa, sigam o legado do seu avô e vcs viveram felizes, pois ele tem o maior orgulho de vcs, obrigado! Deus abençoe vcs e saibam que podem contar sempre aqui cmg ! Amo vcs
A minhas tias, vcs são e foram incríveis, amo muito vcs!
Aos amigos, muito obrigado pelas palavras de conforto de carinho nessa hora tão ruim que foi a despedida desse GRANDE HOMEM chamado Edilson Wanderley, obrigado por toda Grande consideração que tiveram, de sair da nossa cidade e ir visitar, de tá sempre ligando, orando, perguntando, se preocupando e principalmente fazendo meu pai feliz por saber disso no seu tratamento! A vcs todo meu respeito, muito obrigado…
E pai, quero lhe dizer que o seu legado continuará, e irei fazer o que me pediu com muito amor, as suas princesas estarão bem cuidadas como prometi !
Muito obrigado meu pai por tudo !
Te amo!
(Edilson Júnior)






quando abro esse site,que vejo pessoas que fizeram historia de paulo afonso,indo para a solidão de um tumulo,e que nessa solidão milhares de pensamentos e imagens se esfacelarão na sua mente, é doloroso para mim. Um pioneiro que se foi, que se implicasse nos dias de hoje estaria ganhando um nobel de carisma e de silencio proativo. A eternidade é prazerosa Dilsinho.
Meus pêsames Edilson Jr, seu pai era um homem bom e honrado, cara super simples e amigo, que tenha o descanso eterno.