28 de março de 2024

Operação da Polícia Civil prende 8 pessoas e apreende 6 armas de fogo em Paulo Afonso e região

Por

Redação (pa4.com.br)

Armas apreendidas na operação Unum Corpus, nesta sexta-feira (10), em Paulo Afonso e região. Foto: 18ª Coordenadoria de Polícia Civil da Bahia.

 

A Coordenadoria Regional da Polícia Civil de Paulo Afonso e a Delegacia Territorial deflagraram, nesta sexta-feira (10), mais uma fase da Operação Unum Corpus (um só corpo), no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão.

Mais de 70 policiais civis entre delegados, investigadores e escrivães, além de policiais militares do 20º Batalhão participaram da ação, que tem foco em envolvidos em Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), tráfico de drogas e crimes contra o patrimônio.

De acordo com o relatório da operação, os cumprimentos foram executados em mais de dez bairros da cidade, além de comunidades da zona rural. Foram presos 08 (oito) indivíduos e arrecadados objetos provenientes de crimes como entorpecentes e 06 (seis) armas de fogo.

Delegado André Viana. Foto: Elizeu Portugal/O Sollo/Arquivo

“Apresento esse novo resultado, digno de parabéns por parte da Polícia Civil e todo efetivo empregado, bem como pela Polícia Militar que nos apoiou. E nesse efetivo, contamos com integrantes de toda a coordenadoria, em específico ações em Jeremoabo, Coronel João Sá e em Paulo Afonso. E aqui em Paulo Afonso nós tivemos a grata satisfação de efetuar a prisão em flagrante de cinco pessoas e em Coronel João Sá mais três prisões, cruciais em relação ao crime de homicídio”, declarou o coordenador regional, delegado André Viana.

Um dos objetivos desta fase é retirar de circulação criminosos que poderiam aproveitar o São João para cometer novos delitos, aproveitando o retorno dos tradicionais festejos ao calendário de eventos na região. “A operação é também para marcar a entrada dos festejos juninos, mostrando uma polícia atuante, uma polícia querendo trazer a paz, a ordem pública e a tranquilidade para as pessoas que vão estar envolvidas numa data especial aqui pro sertão, uma data especial para todo o interior da Bahia, que são os festejos juninos”, afirmou o delegado.

André Viana também destacou a importância da parceria do Poder Judiciário, Ministério Público e Imprensa. “Só através do compromisso e junção de esforços conseguimos avançar”, finalizou.

 

Material apreendida na operação Unum Corpus, nesta sexta-feira (10), em Paulo Afonso e região. Foto: 18ª Coordenadoria de Polícia Civil da Bahia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!