O vereador e líder da bancada de oposição na Câmara, Marconi Daniel (PV), em reunião com os parlamentares Evanilda Gonçalves (PV) e Jean Roubert (PSD) enviou um ofício ao presidente da Casa Legislativa, José de Abel, solicitando uma sessão extraordinária, em caráter de urgência, para tratar do atraso do pagamento dos salários dos servidores do funcionalismo público municipal e fornecedores da prefeitura.
Marconi repudiou o fato do presidente da Câmara ter recusado a solicitação. “Os servidores de Paulo Afonso estão sofrendo. Inúmeros trabalhadores que são pais de famílias estão lutando para se manter, muitos com crianças de colo. Não está fácil. Solicitamos à presidência da casa que convocasse o secretário municipal da Fazenda para discutirmos esse assunto da questão de pagamento, rescisão de ex-funcionários e férias acumuladas e o pedido foi negado. Isso é um absurdo”, destacou.
Para o parlamentar, a situação chegou em um nível insustentável. “Falta empatia na gestão. O trabalhador pauloafonsino não pode continuar sendo desrespeitado. A continuidade da problemática pode acarretar em problemas jurídicos”, disse.
O vereador concluiu que: “toda essa desordem acarreta em problemas na economia do município, pois o comércio local acaba sofrendo com a falta de rotatividade do dinheiro. Enquanto líder da bancada de oposição na Câmara continuarei cobrando uma resolução desse problema que já se tornou um enredo de novela mexicana”, finalizou.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marconi Daniel Alencar (@marconidanielalencar)