Bruno Lopes Sturaro se despediu do comando do 20 º Batalhão da Polícia Militar de Paulo Afonso, na manhã desta sexta-feira (09), em solenidade na sede do comando, passando-o ao sucessor Carlos Humberto da Silva.
Autoridades do Estado e da região prestigiaram a troca de comando, se despediram de Sturaro e deram as boas-vindas a Carlos Umberto.
″A minha estadia em Paulo Afonso, digo com toda certeza foi muito feliz, independente do trabalho, como comandante, aqui eu fiz muitos amigos, acredito que um dos pontos mais positivos foi isso, ter amigos que em todos os momentos nos ajudaram″, avaliou Sturaro.
O ex-comandante agradeceu às prefeituras da região, ao Ministério Público, à justiça, ao Exército à Polícia Civil:
″Digo com toda certeza que cumpri meu dever, nunca se apreendeu tantas armas de fogo nessa região como agora, uma média de 300 em menos dois anos e meio, e multiplicamos por três o número de abordagem nos demais municípios, para nós é uma vitória, saio com o dever cumprido e deixo a tropa motivada″, pontuou.
O lema
‘Vamos para cima dele’, ″No bom sentido, isso significa que teríamos que estar no terreno, rodando mais e revistando mais, eu não costumo jogar confete, e tenho certeza que com a chegada do novo comandante tudo isto será continuado, há com a troca, grande incentivo e os policiais vão dar o máximo e melhorar a segurança pública nos treze municípios que compõe o 20 º Batalhão.″
Sturaro segue para ser o subcomandante da região metropolitana de Salvador
″Volto as minhas origens, eu passei 22 anos na região metropolitana de Salvador, e estou seguindo para essa responsabilidade muito grande que é ser subcomandante da região metropolitana, com 11 municípios, também chego num momento crucial com índices altos de homicídios, e a intenção nossa é essa: com meu comandante vamos buscar um caminha melhor reduzir esses índices″.


























Vcs não têm ideia da competência do TC Humberto, cara homem, brother, humano…o melhor comandante que já tive, vai entrar para história desse batalhão.
Parabéns ao comandante! Mas o maior mérito são dos soldados ,pois são eles que dão a cara a tapa,são eles que estão nas ruas 24h ,todos os dias ,são eles quem se arriscam.