Nesta quinta-feira (7), na Avenida Apolônio Sales, com um Desfile Cívico-Militar organizado pela Secretaria Municipal de Educação, encerraram-se as festividades alusivas aos 195 anos de proclamação da Independência do Brasil.
O evento foi aberto às 08h30 com a tradicional Revista às Tropas feita pelo prefeito da cidade, Luiz Barbosa de Deus, acompanhado pelos comandantes da 1ª Companhia de Infantaria, major Kauê Menezes Chagas e do 20º Batalhão da Polícia Militar da Bahia, tenente-coronel Carlos Humberto da Silva Moreira.
Em seguida, a 1ª Companhia de Infantaria, o 20º Batalhão da Polícia Militar, o 15º GBM, Guarda Civil Municipal, Agentes de Trânsito e a Banda Marcial Luiz Barbosa de Deus foram as primeiras instituições a desfilar. Escolas estaduais, federais e particulares; Lions Clube, Maçonaria, Motoclubes, carros antigos, grupos culturais, entidades filantrópicas e religiosas também abrilhantaram o desfile. Os protagonistas do belo espetáculo ao ar livre ornamentaram a avenida com suas criativas alegorias e coreografias caprichosamente ensaiadas para receber os aplausos de adultos e crianças.
Dezenas de pessoas também participaram do tradicional “Grito dos Excluídos”. “Ladrão direto para prisão” e “Fora Temer” foram as frases de ordem os integrantes durante o percurso. Também foram feitas críticas à Rede Globo.
No palanque oficial o prefeito Luiz de Deus; a primeira-dama, Juvandir Tenório (Dona Didi); o vice-prefeito, Flávio Henrique e o secretário de Educação, Severino Alves de Lima receberam os convidados. Representantes dos Poderes Executivo e Legislativo e de vários segmentos pauloafonsinos prestigiaram a solenidade.
Logo após o desfile, as primeiras atrações da Copa Vela começaram a se apresentar no palco alternativo e no Trio Elétrico, no primeiro dia da folia.
Parabéns pelo site (não conhecia), que bom ver as fotos do desfile cívico, relembrando aqui do meus tempos de desfile pelo COLEPA.
A última vez que desfilei ainda era na Av. Getúlio Vargas, estou morando em Alta Floresta-MT e fora de PA desde 1999.
Saudades demais da terrina.
Sds
Gilvan Bezerra
Parabéns PA pelo desfile cívico, a última vez que desfilei (COLEPA) era na Av. Getúlio Vargas
Moro em Mato Grosso estou fora de PA desde 1999, saudades da terrinha.
Gilvan
O desfile foi mt bonito, mas o município precisa se organizar. O atraso é mt grande, eles esquecem q tem crianças e pessoas com deficiência. Não tem corda nem grades para delimitar o espaço entre o público e as escolas, com isso as escolas não conseguem desfilar e fica disputando espaço com o público, os funcionários da prefeitura impressa local e os guardas municipais que não cumprem seu papel. É para completar o apresentador fica falando e não deixa a banda se apresentar. Uma criança passou mal e não tinha uma SAMU. Sou mãe e este é o último ano q meu filho desfila, não é por causa do colégio, pelo desrespeito com os alunos.
Você está completamente certa no que diz respeito a espera, é muita demora prá sair, é uma falta de respeito com os alunos pais, avós e com o público em geral. Não precisa tanta demora, n vejo motivos prá isso, as crianças ficam enjoadas, sem motivação para seguir.
parabéns meu querido paulo afonso esto a 28 anos, morando no rio de janeiro, mas não esqueço minha cidade querida.
Parabéns (Ozildo Alves) pelo trabalho, dedicação e empenho de divulgar o melhor do seu profissionalismo encurtando a distância. Também eu estou longe de “casa”, há mais de 04 anos, como é bom rever as pessoas e família… Valeu!! Parabéns ao meu ilustre tio que aí se encontra desfilando pela maçonaria – Miguel do Bogó, tenho orgulho!!! Bjo
Tanto roubo e o povo igual cordeirinho!!! Só Deus viu!!!