A vereadora Evinha (Solidariedade) tem sido apontada como uma forte candidata à reeleição, mas ela faz questão de esclarecer que não acredita em favoritismo antecipado. Apesar do entusiasmo com o apoio que recebe nas ruas, sua prioridade é consolidar o voto de seus eleitores, que tem sido seu verdadeiro cartão de visitas na campanha.
“Eu escuto muita coisa boa nas ruas, o que me confirma que escolhi o caminho certo. Ouço expressões como ‘está eleita’ e ‘fique tranquila’, e isso me deixa honrada, mas também preocupada. A eleição de vereador é peculiar, e não acredito em favoritismo de véspera. Minha eleição depende do meu eleitor confirmar com o voto”, afirmou Evinha em um vídeo para suas redes sociais.
A vereadora ainda ressaltou que esse discurso de “eleita” tem sido usado por adversários, confundindo os eleitores. “Eles dizem que estou eleita e que não preciso do voto, pedindo que votem neles. Reitero: comigo não há ‘já ganhou’; não comemoro vitória antes do tempo.”
Com confiança em seu trabalho e na vitória, Evinha reconhece que o resultado depende de Deus, de seu esforço e do apoio de seus eleitores. Ao longo de seus quatro anos de mandato, ela se tornou uma líder respeitada na comunidade. “É preciso se empenhar para, mais uma vez, colocar uma mulher para liderar projetos no Legislativo”, reforçou.
Evinha tem adotado uma campanha pé no chão, ao lado do candidato a prefeito Mário Galinho (PSD), evitando ostentação e focando em objetivos concretos. “Somos propositivos e inovadores. Com a confiança do eleitor, vamos impactar positivamente o município”, concluiu.