23 de maio de 2024

Mulher acusa diretor de transportes de Delmiro Gouveia de importunação sexual; prefeita afasta servidor

Por

Pablo Vitor - Sertão 142

Em nota, prefeita Ziane Costa informa que afastou o servidor prontamente


Na manhã desta quarta-feira (02), um suposto caso de importunação sexual foi registrado em Delmiro Gouveia, envolvendo uma jovem de 24 anos identificada como Jociene Oliveira. A vítima utilizou suas redes sociais para desabafar sobre o ocorrido, relatando os momentos de constrangimento que vivenciou.

Segundo o relato da vítima, ela foi ao departamento de transportes da Secretaria de Educação, localizado na antiga instalação do Hospital Dr. Antenor Serpa, para fazer uma solicitação de transporte para seus estudos.

Nesse momento ela teria sido alvo de importunação sexual por parte de um homem, mencionando seu nome e descrevendo a ação indesejada. Segundo as informações, ele é o diretor da pasta.

“Ele começou a puxar umas conversas, dizendo que eu era muito bonita, me dando conselho […] e na hora de levantar ele tentou me abraçar, tentou me beijar…”. Ela continua dizendo: “é horrível um homem tentar te agarrar, tentar te beijar contra tua vontade”. Ela ainda fala que o suposto autor teria lhe oferecido dinheiro.

Diante dessa experiência traumática, a vítima procurou o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) para registrar a ocorrência, recebendo apoio da Patrulha Selma Bandeira. Posteriormente, foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde o Boletim de Ocorrência foi registrado e ela recebeu atendimento na Sala Lilás que é voltada ao acolhimento de mulheres em situação de violência.

O caso será investigado pela equipe da Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), que busca esclarecer os fatos.

A prefeita Ziane Costa emite nota:

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!