Em nota, prefeita Ziane Costa informa que afastou o servidor prontamente
Na manhã desta quarta-feira (02), um suposto caso de importunação sexual foi registrado em Delmiro Gouveia, envolvendo uma jovem de 24 anos identificada como Jociene Oliveira. A vítima utilizou suas redes sociais para desabafar sobre o ocorrido, relatando os momentos de constrangimento que vivenciou.
Segundo o relato da vítima, ela foi ao departamento de transportes da Secretaria de Educação, localizado na antiga instalação do Hospital Dr. Antenor Serpa, para fazer uma solicitação de transporte para seus estudos.
Nesse momento ela teria sido alvo de importunação sexual por parte de um homem, mencionando seu nome e descrevendo a ação indesejada. Segundo as informações, ele é o diretor da pasta.
“Ele começou a puxar umas conversas, dizendo que eu era muito bonita, me dando conselho […] e na hora de levantar ele tentou me abraçar, tentou me beijar…”. Ela continua dizendo: “é horrível um homem tentar te agarrar, tentar te beijar contra tua vontade”. Ela ainda fala que o suposto autor teria lhe oferecido dinheiro.
Diante dessa experiência traumática, a vítima procurou o Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM) para registrar a ocorrência, recebendo apoio da Patrulha Selma Bandeira. Posteriormente, foi encaminhada ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), onde o Boletim de Ocorrência foi registrado e ela recebeu atendimento na Sala Lilás que é voltada ao acolhimento de mulheres em situação de violência.
O caso será investigado pela equipe da Delegacia Regional de Polícia (1ª DRP), que busca esclarecer os fatos.
A prefeita Ziane Costa emite nota: