20 de dezembro de 2025

Morre Aláide Miranda e Coral da Chesf perde uma de suas ativas coralistas desde a sua fundação em 1994

Por

Redação (texto e fotos: www.folhasertaneja.com.br)

Morre Aláide Miranda. Amigos e familiares perdem um grande ser humano. O Coral Chesf perde uma de suas ativas coralistas desde a sua fundação em 1994


por Antônio Galdino

Alagoana nascida em Pão de Açúcar em 20 de outubro de 1951, chegou a Paulo Afonso no início do ano de 1970. Continuou seus estudos no Colégio Sete de Setembro, onde fez o Curso Técnico de Administração e depois fez o Curso Técnico de Contabilidade.

Foi admitida na Chesf em 09 de abril de 1974 como Técnica em Contabilidade no HNAS – Hospital Nair Alves de Souza, função que exerceu até o início do ano 2000, quando passou a ser a gestora do Caixa pequeno e, depois, a administradora de contratos daquele Hospital até então mantido pela Chesf. Em 2013 se aposentou depois de permanecer por 39 anos e onze meses na Chesf.

Por certo que a dor maior é a dor da família, daqueles que com ela conviveram todo o tempo, que a tinham como amiga e companheira, sempre.

Para conhecer melhor o lado da coralista, ouvimos o Maestro Sandro Rogério que atua nesse Coral Chesf de Paulo Afonso desde a sua reativação em março de 2015 e ali encontrou entre os coralistas a senhora Aláide que começou neste Coral desde a sua fundação em 1994. É o que nos diz Sandro Rogério.

“A Sra. Aláide começou a cantar no Coral Chesf Paulo Afonso, desde a sua fundação em 03 de março de 1994 sob a Regência do Maestro Mizael Gusmão, e nele permaneceu até o ano de 2013 quando o Maestro Mizael teve que se ausentar de Paulo Afonso para tratamento de saúde”.

Diz ainda o maestro do Coral Chesf. “Na reunião para reativação do Coral Chesf Paulo Afonso, em 03 de março de 2015, sob a Regência do Maestro Sandro Rogério, a senhora D. Aláide Miranda foi a primeira a chegar, com a sua simpatia e animação que os antigos coralistas já conheciam, assim como a sua vontade de sempre fazer o melhor pelo canto coral e logo conquistou a confiança e o respeito de todos os novos coralistas que estavam chegando.

Ela participou sempre ativamente dos ensaios e das atividades, apresentações internas da Chesf e externas sempre com muita alegria e o entusiasmo em representar a Chesf e compartilhar com os outros componentes os bons momentos vividos”.

Aláide Miranda da Silva faleceu em Salvador no dia 26 de setembro. Seu corpo foi velado no SAF, Av. Apolônio Sales, Paulo Afonso/BA e o seu sepultamento foi na quarta-feira pela manhã, no cemitério Padre Lourenço Tori, em Paulo Afonso/BA.

Quando de sua morte a Divisão de Gestão Patrimonial da Chesf em Paulo Afonso expediu nota de pesar:

“É com pesar que o A Divisão de Gestão Regional Patrimonial de Paulo Afonso – DGRPP notifica o falecimento da Sra. Alaide Miranda da Silva ex-funcionaria do Hospital Nair Alves de Souza – HNAS, ocorrido na madrugada de hoje no Hospital São Rafael, em Salvador/BA.

O corpo será velado no SAF, Avenida Apolônio Sales 1304. O cortejo fúnebre sairá amanhã às 09h, para o Cemitério local.”

Com a sua morte, tão repentina, os amigos e familiares perderam um grande e muito amado ser humano e o Coral Chesf de Paulo Afonso perdeu a ativa coralista do naipe de Contralto.

O Maestro Sandro Rogério e todos os coralistas também externam o seu grande pesar pela perda da colega tão dedicada e amiga de tantos anos de convivência!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!