21 de dezembro de 2025

Moradores da Travessa dos Prazeres estão aflitos com a água que invadiu casas; cobram providencias da Embasa

Por

Redação. PortalPA4.com.br

Bastou cair a primeira chuva do ano para que a urbanização precária de Paulo Afonso mostrasse sua face. Este é mais um apelo que moradores da cidade fazem ao portal PA4. Dessa vez, o estrago aconteceu na Travessa dos Prazeres, centro. Segundo informações, são vinte famílias que moram no local, onde a Embasa toca uma obra.

 

Estão fazendo esse buraco e dizem que será para o tratamento de esgoto, quer dizer, fecharam a passagem e toda água que bate no muro retorna para casa, nós moradores pedimos uma solução à Embasa ou prefeitura e ninguém veio em nosso socorro, o prejuízo é grande e nós estamos preocupados com as próximas chuvas″, disse um dos moradores.

 

Segundo relato, a água chegou a 1 metro. ″Aqui chega toda água de Paulo Afonso em peso, porque é a única saída da cidade″.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. Pantaleão says:

    Este loteamento é um retrato das falhas de fiscalização histórica da urbanização de Paulo Afonso. Começa com a compra por Leilão de uma GLEBA à CHESF por um senhor. Este senhor sem nenhum critério de urbanização e sem resistência da fiscalização do município, no período de 2000 até hoje, vendeu os lotes sem seguir os preceitos do Plano Diretor de testada mínima de 10 metros; sem organização do meio-fio, guias de rua; rede de esgotamento sanitário, sem posteamento para rede elétrica e sem rede de água. Muitos compradores conscientemente sabiam dos problemas, alguns enganados.
    Ao final, ficou um loteamento com ocupação desordenada e ao final, ficou uma piscina no local da matéria… O mesmo problema ficou na Rua Alagoinhas, que sem o escoamento natural que havia, também sofre com as inundações.
    Espero que os moradores tomem consciência e procure formar uma associação para celebrar convênio com a prefeitura para urbanizar o local, pois me parece que para o cadastro imobiliário até hoje este loteamento é tido como gleba e as casas desmembramentos, ou seja, um condomínio.
    Se mobilizem, processem o proprietário da gleba e agora é remediar!

  2. Fica a dica says:

    Interessante que esses moradores coloquem a culpa nessa obra agora, pois nesse mesmo site, houve uma matéria em 2015 relatando o mesmo problema após uma chuva forte. O que a falta de planejamento do uso e ocupação do solo não faz… A legislação sobre o uso e ocupação do solo é antiga, de 1979, e relata entre outros pontos, que é obrigação do loteador (empreendedor) dotar os lotes de infraestrutura básica, como rede de esgotamento, água, drenagem de água de chuva, entre outros. Fica a dica para quem está comprando um terreno, pois depois que compra é só problema….

  3. Jonas says:

    E ainda tem casa a venda nessa rua por mais de 200 mil, fala serio!

  4. Solução says:

    Interessante é querer achar responsáveis para situação, achando que ex-proprietário e são culpados, … vc que se acha de muito conhecimentos precisa vc de um serviço da prefeitura, pra ver se vc vai direcionar nomes de responsáveis, o culpado é a prefeitura que nada faz parceiro, faz o seguinte tenta ajudar quem ta no sufoco, vc vai sair melhor na foto!

  5. Aluísio Machado says:

    Tenho 57 anos e fui morados da Rua Alagoinhas por outros 25. Cresci vendo aquela região inundar a cada período chuvoso que antigamente era em dezembro e janeiro.
    Quando começou o processo de favelização daquela área fiz alguns alertas mas muita gente achou que estava pondo gosto ruim. Agora….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!