22 de dezembro de 2025

Montagner: MP insiste em denunciar ex-secretário; pauloafonsino é intimado novamente

Por

Por Cássia Santana - Portal Infonet

 

Ainda não está encerrado o processo judicial sobre o afogamento do ator global Domingos Montagner, ocorrido no dia 15 de setembro do ano passado em Canindé do São Francisco. O Ministério Público Estadual denunciou o ex-secretário de Turismo do município, o pauloafonsino Dimas Roque, por homicídio culposo, em decorrência da falta de sinalização naquela área, mas a denúncia foi rejeitada pelo juiz Paulo Roberto Fonseca Barbosa, da Comarca de Canindé do São Francisco.

 

No entanto, o representante do Ministério Público que atua naquela Comarca reagiu e ingressou com recurso na tentativa de manter a denúncia contra o secretário José Dimas. O juiz da Comarca já expediu ofício, intimando o ex-secretário a se manifestar, por meio de advogado legalmente constituído, para apresentar as contrarrazões.

O Portal Infonet tentou ouvir o ex-secretário José Dimas, mas não o localizou. O ex-prefeito Heleno Silva, que nomeou Dimas como secretário de Turismo de Canindé do São Francisco, informou ao Portal Infonet que perdeu o contato e que o ex-assessor estaria na Bahia.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. Conciliador says:

    Posicionamento do MP de Sergipe é fantasioso e tendente a holofotes. Como pode culpar alguém pela morte por afogamento, em local não destinado ao banho (antes havia boias na prainha, o ator morreu em outro local)… Seria o mesmo que culpar a Chesf cada vez que alguém se afogasse no canal da PA-4, afinal toda a área é considerada de risco para o banho. Assim, se vingar a ação do MP, haverá corrida para processar gestores em toda extensão do rio São Francisco que não está sinalizada.
    A própria Polícia já concluiu o inquérito como acidente e não apontou culpados a não ser a vítima, A atriz Camila Pitanga prestou depoimento que foi avisada pelo motorista que lugar era perigoso. A família e nem a Globo recorreram. Além disso, há o erro de pessoa, pois se alguém deve ser processado seria o Município de Canindé e o seu gestor, que são responsáveis legais.
    Só por isso já deixa dúvidas nas intenções do MP

    • Ramso says:

      Comentário perfeito! Raciocínio lógico para qualquer pessoa de possua senso médio, coisa que, ao que parece, o promotor não tem! Análise jurídica também muito boa! Tudo correto no comentário! Parabéns!

  2. Paulo says:

    Tudo isso, é para mostrar serviço para a rede de Esgoto de televisão!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!