
Os dez leitos que fazem parte da UTI do Hospital Municipal Aroldo Ferreira, no BTN, foram habilitados pelo Ministério da Saúde para tratamento da Covid-19. Com a decisão, serão repassados recursos na ordem de R$ 1,4 milhão, dando suporte ao custeio do tratamento do novo coronavírus, uma vez que estava sendo custeados com recursos próprios do município.
De acordo com o secretário interino de Saúde, Adonel Júnior, o processo de habilitação já vinha sendo pleiteado há algum tempo, sendo liberado na última semana, contando com o apoio do Deputado Mário Júnior. “Esses dez leitos para tratamento de Covid-19 vinham sendo custeados por recursos próprios, mostrando a preocupação do nosso prefeito Luiz de Deus. Essa habilitação junto ao Ministério da Saúde foi contemplada com um recurso de R$ 1,4 milhão, e contamos com o compromisso do Deputado Mário Júnior”, diz Adonel.
Ele reforça que há ainda a previsão de habilitação de mais dez leitos no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), como também de 20 leitos de suporte de ventilatório. “Com nossas articulações através da Secretaria de Atenção Especializada (SAES) conseguimos também a habilitação de mais dez leitos no Hospital Nair Alves de Souza (HNAS), como também de 20 leitos de suporte de ventilatório. Esperamos que nos próximos meses essas habilitações venham com os custeios. Com essas conquistas passaríamos a ter 24 leitos, contando com os quatro do Hospital de Urgência Covid. Destaco que viramos uma referência na região Norte, Nordeste, por meio do Ministério da Saúde, como um município estratégico para toda região”, explica.
A habilitação de UTIS se concretizou após encontro de Mário Negromonte Júnior com o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello
A reunião do deputado com o ministro Pazuello ocorreu no dia 9 de dezembro. Na oportunidade, Negromonte Júnior conseguiu não apenas garantir a habilitação dos 10 leitos da UTI do HMPA, como também recursos financeiros para investimentos que ajudarão a melhorar a Saúde pública em Paulo Afonso (BA).

O deputado reivindicou ainda, o aumento do valor anual do repasse federal para custear as despesas com o Hospital Nair Alves de Souza a partir do próximo ano, uma vez que a Chesf não será mais a mantenedora da unidade.
Mário Júnior requereu também outros importantes serviços e equipamentos para os pauloafonsinos, como:
– Criação do Centro de imagens com os Tomógrafo, Ressonância, Raio X, Ultrassom e Densitômetro de osso feixe de lápis de corpo total;
-Construção do Capsi e do Cer (Centro de Especialização em Reabilitação);
-Equipamentos para leito intermediário;
-20 ventiladores sendo 12 para o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS) e 8 para o Hospital Municipal de Paulo Afonso (HMPA);
– Intensificador de imagem ( Arco em C) e equipamentos para criação dos leitos de Neo natal – 6 leitos no HNAS.
Veja aqui a portaria do MS com habilitação dos leitos de UTI do HMPA






Não sei se entendi, mas qualidade e quantidade são coisas distintas, o que importa muito é a qualidade dos serviços, é salvar vidas. Quando o pobre adoece, é diferente dos mais abastados? Considero isso uma hipocrisia, mas pelo menos, é um alento.
Procura outra cidade e vá de vez com sua família morar lá porra .
Nada que fazem para melhoria de Paulo Afonso te agrada então arruma as malas e some
UÉ, e pode funcionar as coisas sem o consentimento da vigilância sanitária.
Aqui em Paulo Afonso, terrinha da ILHA DA FANTASIA tudo pode.
Oh seu camaleão , vamos agradecer e não reclamar pelos negócios Sr. Camaleão.
So tem agora que fiscalizar quem comanda lá porque quem está coordenando inclusive demitindo pessoas capacitadas lá na UTI , não tem especialização em UTIs e isso é totalmente irregular e ainda mais essa pessoa de nome… está mandando mais que ….
Nada para cima d para baixo com a pasta da saúde tirando e botando ai em quer na UTI .
Cadê o Coren BA que há vou informado e nada faz… agora está como …e parece que manda mais que.., Agora veja o que está acontecendo pq … não tem capacidade para nada.
A UTI está sem coordenadora de enfermagem e isso não pode por que quem está assumido essa parte não tem especialização em UTI .
O nome…..