
NOTA DE ESCLARECIMENTO À IMPRENSA E À SOCIEDADE
Em atenção à imprensa e à sociedade pauloafonsina, em virtude à veiculação do vídeo gravado pela Sra. Claudeane Paz Ramos que circula em redes sociais e em aplicativos de mensagens, onde se atribuiu a ausência de atendimento médico ao filho menor da referida senhora no dia 06.07.2017 a Dra.Raquel Bathomarco Rocha CRM/BA24.451, médica, que jamais respondeu a qualquer procedimento ético profissional junto ao CRM/BA, ou em qualquer outro Estado da Federação, vem esclarecer que:
- No dia 06.07.2017, por volta 17:30 ingressou no Pronto Atendimento do Hospital Nair Alves de Souza o filho da referida senhora, se fazendo acompanhar desta.
- Diferentemente do que fora divulgado, não houve qualquer negativa no atendimento no menor, a criança foi atendida, pesada e entrevistada sobre a sua condição de saúde;
- O menor foi atendido, porém não aparentava qualquer sinal de que fizesse tratar de situação emergencial, aparentava lucidez, sinais vitais ativos, altura e peso normais e compatíveis para a idade e interagindo com as perguntas médicas de práxis;
- Ocorre que, conforme determina protocolo médico, foi perguntado à mãe qual seria a emergência que estaria acometida o menor; e foi respondido pela mãe que nenhuma, e que pelo fato da criança ser cardiopata, deveria ser realizado exame coagulograma com a finalidade de aferir as taxas de coagulação;
- Assim, foi explicado à senhora que por se tratar de exame de rotina, já que a criança não estaria em situação emergencial, o aludido exame poderia ser realizado em horário administrativo no laboratório do HNAS, conforme protocolo da unidade; o que, em face da negativa de realização do exame naquela oportunidade, gerou insatisfação por parte da mãe;
- Assim o vídeo realizado pela Senhora, se deu com a finalidade criar uma situação embaraçosa para a médica, como também para todos que ali estavam, não só desacatando os funcionários públicos que estavam desempenhando suas atividades, como também atingindo diretamente a imagem da médica e da instituição hospitalar;
- Ademais, não houve qualquer agressão contra essa senhora, apesar do seu descontrole emocional, foi retirada do recinto sem que houvesse qualquer contato físico com esta;
- Friso que todas as medidas judiciais já estão sendo tomadas, por intermédio de meu advogado Dr. Rodrigo Coppieters, no sentido de atribuir responsabilidade cível e criminal dos responsáveis pela transmissão dos vídeos e da divulgação de inverdades relativa a conduta médica da subscritora.
Assim, em respeito aos veículos de comunicação que enfocam na ética na divulgação de suas notícias e em atenção ao povo de Paulo Afonso e região, emito a presente nota com a nítida intensão de esclarecer os fatos.
Atenciosamente,
Paulo Afonso, 10 de Julho de 2017.
Dra.Raquel Bathomarco Rocha
CRM/BA 24.451
Abaixo, o vídeo gravado pela mãe da criança no Hospital Nair Alves de Souza:






Muito boa, a nota para a imprensa local feita pelo seu advogado.
PRA QUEM TEM DINHEIRO NAO EXISTE JUSTIÇA.
DIPLOMA DO PARAGUAI.
FORÇAMAE
Querida, diploma do PARAGUAY tem quem pode, a inveja matou ABEL e aleijou a mãe de Satanás, é nítido que vc ta se roendo de IN VE JA … MORRAAAAAAA, E VC DEVE TER DIPLOMA DE BURRA! E vc que nem curso superior deve ter. SE contente em ser um NADA que é o que vc deve ser… JULGADORAAAAAAA!!!! AO INVÉS DE TER INVEJA VÁ LUTAR POR UMA VIDA MELHOR..!!!!!! FRACAAAAAAAA
Ai ai quasi santa essa medica, pense na arrogancia, aqui no HMPA.
Questão não está na arrogância ou não. Ninguém pode julgar o motivo dessa confusão.
Gente tem uns pacientes que também são muitos mal educados
ESTÁ SIM. A PESSOA VAI AO HOSPITAL PORQUE ESTÁ DOENTE, E QUANDO CHEGA LÁ ENCONTRA ESSA ARROGANTE. SERÁ QUE LÁ NO PARAGUAI EXISTE A MATÉRIA DE HUMANIZAÇÃO???
A questão pode estar na frieza e a antipatia dela com todos os pacientes, ou entao a questão pode ser os milhares de depoimentos feitos nas redes dos desmandos ne falta de humanidade no tratamento para com todos os pacientes e ate com crianca, …se ela fosse uma boa medica não é possivel que ninguem ia aparecer pra defender essa criatura.
É isso ele é mt arrogante
pura verdade
essa … divia prender em flagante nao se pode desacatar funcionario em serviço exclusivo medica a medica estar certa seja educada nao estresada eh muito boa essa medica policial errou nao fez nada so ficou olhando mas guarda pegava ela tirava na força algemava isso eh derespeito no consultorio medico se filho dela estar doente chegava com educaçao nao agresiva ha se fosse um policial daquele sangue no olho saia na tapa eh algemada
Se você tivesse assistido o vídeo teria visto que a mulher não desacatou ninguém e se fosse seu Filho?
👏👏
Pois eh não ouvi nenhum palavrão.. nenhuma agressão.. . Agora eh fácil estar implorando atendimento e tolerar a cara de paisagem da medida negando atendimento ao seu filho neh. Aff
Só que passa é que sabe como é mais mt me pressisa da rede pública pra saber
Olha aqui, babaca, puxa-saco, idiota, não moro mais aí, mas sei da prepotência de alguns médicos desse hospital, pois senti na pele quando aí morava a falta de comprometimento de uma médica que estava dormindo e se recusou a atender minha mulher que estava em vias de dar a luz a um filho meu. A mesma mandou a enfermeira olhar e medicar minha mulher sem ao menos olhar para ela. Subi as escadas e bati na porta, acordei a referida e forcei ela atender, pois ela não estava no plantão para dormir.
Quanto a você, para tecer algum comentário neste PORTAL, primeiro deixe de ser puxa-saco e vá estudar, pois o teu português é péssimo e envergonha o povo dessa terra.
Vai…
Verdade , apoiado.
Porque algemar a mulher, você ta vendo algum bandido ali? Ela só tá lutando pela saúde do filho dela, não vi desacato nenhum, não tó culpando a médica, pois a mesma teve a sua imagem negativa, por isso não to julgando, mais também se coloque no lugar de uma mãe desesperada? A culpa é dessa saúde miserável que temos no Brasil, por causa desses políticos corruptos, desonestos ladrões!
Amigo, ambas as partes erraram. Polícia é para coibir criminosos e atos de vandalismo, e não agredir uma mãe que vem lutando contra um sistema tão precário como o SUS. Perdoe-me, mas o senhor foi muito infeliz em seu comentário. Os direitos daquela criança foram violados ao presenciar tal cena e pra fechar com chave de ouro, a mãe, guerreira, que vem tentando ter a assistência básica necessária para o seu filho é punida. Esse é o regime do nosso país. Médicos precisam entender que são funcionários e não patrões, a menos que possuam uma clínica onde privatizem o atendimento. ABSURDO ESSE CASO. Atenção direção do HNAS, essa senhora precisa ser disciplinada.
Vc certamente não tem família. Todo “profissional ” merece respeito, mas tem que respeitar o próximo, tem que saber trabalhar, para isso é pago. A mãe do paciente está certa. …
vc deve ser parente dela puxa saco
Verdade Carlão, mas acho que um filho teu e ou neto teu nunca precisou, se é que tem…..ai queria ver se vc diria a mesma coisa, mas se fosse o filho de um rico vc estaria a favor da mãe…
Isso mesmo João, eu mesmo tenho plano de saúde e fui mas atendido nesse hospital é uns medico com cara feia, vão trabalhar de mau humor, nem olha na cara da pessoa e passa logo buscopan.
Muito bem João.
Não desejamos mal a ninguém mais se fosse seu FILHO? Quer dizer não vai ser nao, pois você deve ser FAMILIA e ser da mesma índole.
VOCÊ DEVERIA VOLTAR A ESCOLA. NÃO VIR A MAE EM NENHUM MOMENTO DESACATAR A MÉDICA. ELA AINDA FOI EDUCADA, POIS SE FOSSE EU TINHA FEITO PIOR. E VAO ESPERAR MORRER PARA TOMAR UMA PROVIDENCIA.
Cai fora puxa saco, é verdade nesse hospital os medico tratam maus os pacientes.
Tu acha que a conduta da policia deve ser está?
Se coloca no lugar DS mãe da criança.
Conversa pra boi dormi e claro que a Médica vai falar lindas palavras mais o video ta ai e outra o povo não e besta agota ela vai tratar melhor as pessoas.
Essa carinha de inocente não comove ninguém!!! Não tem competência para prestar atendimento, pelo menos espera um pouco de educação em relação a uma mãe aflita…!
Tomara q agora seja avaliada se tem capacidade de atender pessoas.
Para interessado for uma instituição que vincula um profissional contratado por ela a sua avaliação é feito de critérios técnico e específicos e sua capacidade é meramente acompanhada , ah , eu te pergunto o que significa competência .
Se o vídeo está mostrando a médica com a cara sinica balançando na cadeira ,queria vê se fosse com o filho dela .
Se fosse o filho dela certamente ela não estaria gritando e descontrolada.
Médica se ferrou!
Sem respeito a mãe do paciente!
E o vídeo teve grande repercussão nas redes .
Agora ela vai ter o que merece!
O salário dela é pago por nós!
Aguente as consequências dos seus atos.
Gorda indenização
Pior que não dá em nada, o hospital também deve ser púnico e fiscalizado, com certeza wudm a colocou aí é alguem de poder, ele deve ter as costas quentes, essa criatura é de soberba e não é a primeira vez que faz isso.
Queremos justiça, pois merecemos sermos muito bem tratado pois pagamos nossos impostos e merecemos respeito principalmente na área de saúde, q quando vamos a um hospital não vamos pq queremos e sim pq estamos necessitado de um conhecimento a qual não temos,qé algo sobre nossa saúde e merecemos sermos bem tratado, agora só pq é médica se acha no direito de se achar superior e maltratar,ser mal educado etc,isso é falta de respeito com vc própria e com os pacientes q não são obrigados a aceitar isso,então nós respeitem para serem respeitados,e esqueçam os celulares pq uma vida dependem de vcs.
À Dra. Raquel Bathomaco é uma pessoa amada por muitas pessoas pelo seu carísma, honestidade e lealdade seja com familiares, amigos ou no seu trabalho.
Fez medícina por vocação e se entrega de corpo e alma ao seu trabalho, acredito 100% no seu trabalho e foi graça seu gesto eficaz que salvou minha irmã MARIA da morte , tendo gestos ageis ao chegar à RECIFE o médico falou pra minha irmã se à Dra. RAQUEL BATHOMARCO não tivesse feito dos esses procedimentos à Sra. não estaria mais aqui.
Ela é uma excelente proficional é injusto e escandaloso que as pessoas exponham à vida de uma pessoa na internet sem saber porque ou ir pra rádio. PORQUE ESSA MAĒ QUE SE SENTIU LESADA NÃO PROCUROU À JUSTIÇA E SIM AS AS REDES SOCIAIS PRA CRITICAR … ACREDITO QUE ESSA SENHORA É… NÃO É O PRIMEIRO EXCANDALO QUE ESSA SENHORA FAZ COM MÉDICOS .
As pessoas parecem que dão depoimentos maldosos sem conhecimento só por comentar e ainda não é nem ligado ao problema.
Espero que à Dra.Raquel processe todos por suas línguas de cobras .
Enfim desse triste episódio onde à Dra. Raquel estava simplesmente fazendo e cumprindo a procedura de seu trabalho .
ESPERO QUE À JUSTIÇA SEJA RIGOROSA COM ESSA SENHORA QUE USA SEU FILHO PRA FAZER ESCÂNDALOS NAS REDES SÓCIAS PRA QUE ISSO NÃO SE REPITA.
O QUE TENHO QUE DIZER PRA DRA. RAQUEL É ENTREGO MINHA VIDA NAS SUAS MÃOS FICO FELIZ DE SABER QUE PAULO AFONSO TEM UMA MÉDICA MUITO COMPETENTE.
UM FORTE
ABRAÇOS
Babada de ovo da porra,qnt ele interviu com sua irmã não fez mais que a obrigação dela ela é paga pra isso ela não está ali de graça não.
Verdade gosto muito dela
Vocação ??? Espero que a senhora nunca precise do atendimento dela, pois não só com essa mãe, mas entre outros pacientes, que ela se quer olhou na cara. Ela é arrogante sim. Precisa ser adotada providências. E qual mãe não entra em desespero vendo seu filho doente ??? Uma coisa percebi, a senhora é família ou amiga dela, só pode.
É isto aí
Faça uma clínica e a contrate
Ótima profissional! Fez o correto. Pronto-Socorro não é para fazer exames eletivos. Queria ver se algum parente de alguém aqui morresse porque a médica estava ocupada atendendo casos que não são urgência.
CARISMÁTICA SÓ SE FOR NA SUA CASA, PQ NO HOSPITAL ELA TRATA MUITO MAL OS CLIENTES, MAL HUMORADA PARECE QUE ESTÁ DE FAVOR, FOI BOM GRAVAR POR QUE SÓ ASSIM, ELA SE TIVER UM PINGO DE DIGNIDADE IRÁ APRENDER A TRATAR O CLIENTE BEM MELHOR, ACHA QUE PQ ESTUDOU UM POUCO MAIS DO QUE ALGUÉM TEM O DIREITO DE FICAR RODANDO NA CADEIRA COM A CARA DE NOJO DELA, E FICA A DICA PARA OS DEMAIS “FUNCIONÁRIOS” DA UNIDADE!
ganhou quanto para fazer esse comentário ? ou é alguém da família
a arrogância dela não nega quem é ela e outra coisa contra fatos não há argumentos
Quero mada um Recado para dr Raquel se ela não vê meu recado por favor os babá ovo de plantão avise para ela que se quiser meu elogio me pague tabe pra mi elogia ela aqui na imprensa que chamo ela de santa até ter espaço aqui porque só me pagado pra dizer que ela presta ,vai obra sua promessa
meu Deus!!! Por isso que o BRASIL é do jeito que é, ainda bem que pra você ela fez algo, porque sinto muito de MEDICA que ama o próximo ela não tem nada!
então foi só vc que foi bem atendida por ela pq o resto da população de Paulo Afonso ela atendeu mal certamente vc deve ter algum tipo de parentesco com essa desumana
Dona neta a senhora diz que ninguém deve julgar a Doutora, concordo com a senhora pq todo ser humano erra, o ruim e continuar errando. Agora pq a senhora defende a médica ao mesmo tempo que pede para não julgar o seu ato, mas ao meamo tempo a senhora estar julgando a mãe do paciente. Não seja impogrita Não Dona neta.
Ela fala disso agora e as outras mães que reclamaram dela? Aqui em Paulo Afonso td é abafado
Se essa criança faz um acompanhamento ambulatorial, então ela sabe que em pronto socorro não faz exames de rotina ,né verdade. é uma médica super humana,…
Isso mostra como devemos ter cuidado antes de tecer comentários maldosos e infames, antes dos fatos clarificados. Parabéns pela postura da Dr. Raquel.
Pelo vídeo apresentado a referida “MEDICA” Não indagou a mãe do paciente e nem efetuou a pesagem. Minha filha ja precisou ser atendida pelo fato de ter tido um desmaio e por isso foi levada com urgencia ao referido hospital e por acaso estava essa mesma medica no plantão do HNAS onde minha filha nem sequer foi tocada ou pesado e nós nem indagados sobre o ocorrido fomos, sendo feito um breve relato por nossa conta pois a mesma apenas perguntou o que era, tendo a referida medica mandado que fosse procurado um neurologista e nem um remédio foi indicado ou um exame superficial aconteceu…,
Acho que a atitude da senhora que gravou o vídeo foi precipitada em espalhar nas redes sociais , mais eu teria a mesma atitude não de gravar o vídeo, mais de indignação. Não vou deixar de comentar o péssimo atendimento no hospital Nair Alves de Souza fui atendida por um profissional que me passou um remédio para pressão alta sem pelo menos ter aferido, e a minha queixa era outra, só que não tomo nada sem antes ler e me certificar do que estou tomando , já levei meu filho na emergência e o profissional que o atendeu nem olhou na cara dele, e eu reclamei disse que o paciente era ele e que por favor ele falace com meu filho. Basta do mal atendimento, crianças requer atenção especial e Paulo Afonso na área da saúde está uma tristeza só.
O hospital do BTN, é outra precariedade, vc chega passando mal, e tem que enfrentar duas filas uma pra fazer a ficha e outra pra triagem pra daí ser atendido pelo médico.
E os nossos gestores tanto o ex como o atual são médicos imaginem se não fossem.
Chega de descaso!
Acho que foi uma atitude excelente da moça ter feito a gravação, temos que mostrar o descaso do atendimento e falta de estrutura do Nair. tem uns dias que minha filha foi atendida por essa mesma pessoa … e o atedimento muito ruim parece que até que não gosta do que faz e por cima mau humorada e sem educação. Temos que abrir nosso olhos mesmo e buscar nossos direitos como a moça fez e mostrar os profissionais que estão contratando.
Minha cara senhora. Ficha e triagem existem na maioria dos hsopitais e servem para estabelecer a prioridade de cada paciente. Por ex, paciente col dor de garganta ha 1 mes, outro com dor de coloca renal. Quel deveria ser atendido primeiro????
Sem a classificacao da triagem, o serviço seria um fuzuê!
Eu sabia que a médica estava no seu direito! Msm não vendo o vídeo com clareza de fatos. Eu vi o garoto saindo da sala por suas próprias pernas, e tapando os ouvidos para todo aquele barulho que a mãe estava fazendo. Conclusão: mãe desesperada, pela saúde de um filho, ou apenas … msm. #talvez #nãoSei. #Lamentavel fato ocorrido… #BoaSorte as #Duas.
atende mal mesmo,vc pode tentar se explica ,no dia que meu filho adoecer e for vc com seu zap zap,pra atender eu volto pra casa ,,atende mal mesmooo.
Não ocorreu nem um ato de impudência, imperícia ou negligência por parte da Dra. a mesma agiu conforme regras de todos os Serviços de Emergencia; e outra a criança no momento do atendimento não apresentava nenhum sintomas ou queixas, logo isso já descaracterizaria totalmente a necessidade de procurar esse serviço e principalmente para realizar exames de rotina!!!! ou seja, nesse caso ql exame que fosse.
Agora o caso dele inspira sim cuidados, porém é uma patologia que necessita de acompanhamento a nível ambulatorial, caso o mesmo venha a apresentar sintomas relacionados ao probelma ou nao…. ai sim… deverá PROCURAR A EMERGENCIA PARA AS DEVIDAS INTERVENÇOES MEDICAS.
Espero que essa mãe procure e consiga também agendar uma consulta medica e inseri lo em um acompanhamento de rotina a nível ambulatorial, e que consiga entender verdadeiramente a finalidade desses serviços, e que se conscientize também que essa é a pior forma de aborda um profissional de saúde, nao use desses meios (desacatar com desrespeito desmedidos) para conseguir seus direito!!! Desacato ao funcionário é crime!!!!
Uma pena falarem assim da profissional Raquel, quem conhece jamais a ofenderiam dessa forma, a mesma vive e respira o trabalho. A justiça será feita !
Acho que vc quer tampar o sol com uma peneira minha mulher levou minha filha que tava doente e quem atendeu foi essa mesma pessoa minha esposa chegou reclamando em casa do mau atendimento dela e a falta de educação e mau humorada, será que também é um equívoco da minha esposa por não conhecer ela?
se o caso era ambulatorial,a médica deveria usar da psicologia pra acalmar a mãe,conversar,explicar e não ter agido de forma grosseira.Há vários casos que o paciente procura o médico e nem tem problema e este tem por obrigação de ouvir e dar uma palavra de conforto se for necessário.Se essa médica soubesse conversar,tenho certeza que não teria chegado a tal ponto.
Moro em londrina estiver air em Paulo Afonso onde meus famílias mora air exclusive minha mãe precisou do atendimento onde quem atendeu foi essa médica onde nos prestou um bom atendimento
Essa médica com esse rostinho aí quer dar uma de vítima agora é. Ela errou e tem que ser punida…
Errou por que? Pronto atendimentro é pra urgencia e emergencias, criança passou em triagem, sinais vitais dentro da normalidade e sem queixas, portanto, os exames devem ser colhidos no laboratorio de forma eletiva e seguir o acompanhamento ambulatorial. Enquanto a populacao nao souber distinguir urgencia e emergencia , fica dificil trabalhar em ps. O advogado da medica ja esta abrindo o processo, vamos ver na frete do juiz o que essa mae fala. Vai arcar as consequencias …, quer dar o jeitinho brasileiro e ir no ps. Tomara que tenha dinheiro para bancar um bom advogado
É super humana . até não tratar mal seu filho.ou alguém da sua família . quero saber se é isso que vc está falando quando vc sentir na pele!
Esse hospital é uma …e p atendimento uma…
Drª Raquel é uma profissional exemplar batalhadora e de bom caráter, não merece passar por uma situação como essa. Infelizmente existem pessoas que não pensam no próximo e querem se expor e aparecer as custas de uma pessoa bem. Lamentável essa situação. Que seja feita a justiça.
A Dr está correta
Era bom que fosse com alguém da sua familia, puxa saco. A mãe estar certa tem que botar a boca no trombone quantas nao foram mau atendida e sairam caladinhas.
Minha família deve muito a essa médica, ela removeu meu pai com pneumonia, acompanhou para Recife, uma pessoa do bem que exerce sua profissão com muito amor e respeito ao próximo, não esquecendo de ser profissional que não passa por cima das normas do hospital!ESSA EU RESPEITO!
Ela agora se julga inocente depois da repercussão na qual se deu em virtude deste atendimento, porém esta não é a primeira vez, sempre ouvir falar da educação que está não teve, dos atendimentos de pessima qualidade que ofereçe ao publico…
Gente o vídeo ficou bem claro ela se negando do atendimento agora é fácil fala..Tem uma parte do vídeo que a mãe sai da sala e a criança até põe as mãozinhas nos ouvidos essa médica poderia ter evitado esse constrangimento mais não fez pouco caso.
Agora esta senhora médica se faz de inocente. Atende com ironia seus pacientes. Eu já fui mal atendido por esta senhora…
Por que você não se identifica?
Eu me indentifico, e digo a vc qur infelizmente minha filha já foi atendida por está pessoa…pq no dia que fui ao HNAS ela não atendeu só a minha filha como a muitas outras crianças e vi todos os atendimentos dela.
Atendimentos esse sem nenhum tipo de amor pelo que faz.
Ela é seca, não tem nenhum tipo de sentimento.
Conheço a família Bathomarco, uma família que tem muito respaldo em Paulo Afonso, pessoas que ninguém vê envolvida com coisas erradas, essa médica está sendo vítima de inveja, calúnia por parte dos comentários no face, pessoas que nem conhece a médica fazendo comentários mentirosos, é perceptível que é pura maldade, pessoas que n tem DEUS no coração e nem pensam que isto pode acontecer com um filho, irmão etc., Dra. Raquel que seja feita justiça entre os homens e Deus, vc é uma pessoa caridosa, de alma boa, quem te conhece sabe!
Infelizmente existe esse tipo de maus atendimento, por culpa da desunião da população, que são inocentes é ainda mais muitos ainda pucham o saco da alta sociedade!
Tem muita gente influenciada por boatos; muita gente burra que só abre a boca pra cuspir besteira; e a verdade é que qualquer um desses idiotas que ficam falando do que não viram, pode a qualquer hora está na emergência sendo atendido por ela; mas inteligência não é pra todos.
Outra, se essa criança é cardiopata, e a mãe se preocupasse com ele de verdade, nunca faria uma cena como essa na sua presença: todos viram no vídeo ele tapando os ouvidos.
MÉDICA MUITO BOA, DIRETA, NÃO TEM QUE TA ABRINDO OS DENTES MESMO NÃO, É BOM NÉ… CHEGAR QUALQUER PESSOA FAZENDO BARRACO E SE ABRIR PRA CONSEGUIR O QUE QUER! NÃO É ASSIM NÃO, QUEM QUISER EXAME DE ROTINA PROCURE UM POSTO MÉDICO, ESSA MÃE TA MAL ACOSTUMADA, VIVE FAZENDO ISSO EM SÃO PAULO, AQUI ELA DANÇOU…SAÚDE PARA A CRIANÇA COITADA, QUE FICOU TÃO CONSTRANGIDA COM A MÃE QUE COLOCOU OS DEDOS NO OUVIDO, NÃO RESPEITA NEM O FILHO!!
Tenho que concordar que no vídeo está evidente o descontrole da senhora, e que a médica ficou na defensiva. A médica é clínica geral e está no plantão da emergência, então foi correto ela encaminhar para o laboratório, pois não era emergência. Sabe-se de casos em que médicos são negligentes, mas não foi este o caso.
DESPREPARO TOTAL DA MEDICA QUE DEVERIA ACALMAR E DIALOGAR, A PRESENÇA DO VIGILANTE E DA POLICIAL AUMENTOU A CRISE INTERNA, A ATITUDE DO VIGILANTE FOI ERRADA, A DA POLICIAL FEMININA DEVERIA SER DE CONCILIADORA NESSES CASOS, ONDE UMA CRIANÇA ASSISTIU TUDO, A MÃE NO DESESPERO E DESPREPARO FOI ERRADA, MAS ENTENDEMOS MINHA GENTE QUE DEFENDEMOS NOSSAS CRIAS DE TODAS AS MANEIRAS.
A DIREÇÃO DO HOSPITAL TEM AI UMA CRISE QUE DEVERIA SANAR, A MEDICA É NEOFITA NUM CASO DESSE, DEVERIA TER UMA CONCILIAÇÃO COM A MÃE E TUDO PODERÁ ACABAR BEM. VAMOS AJUDAR A QUEM PRECISA…A MÃE DEVE DE TODO JEITO SER OUVIDA E TER DE VOLTA UMA ATENDIMENTO E CONVERSAR COM ESSA MÉDICA…
Falou td👏👏
Meia dúzia de palavras e desculpas esfarradas isso sim! simplesmente fazem o serviço que lhes é pago e muito bem pago de qualquer forma, sem compaixão, a rede pública do nosso pais é um lixo que inicia desde os autos cargos e como uma praga estraga todo o resto do sistema!
Deus conforte essa mãe e, proteja seu filho para que não tenha que ser humilhada novamente por “profissionais” que deveriam cuidar de ambos com dignidade.
Acredito que que es sabedor da crise que assola nosso pais na saúde,educação e economia, esse serviço publico que o senhor citar como lixo,já que não sabe atende toda a localidades circunvizinha sendo assim não jogue suas palavras ao vento , já que é o único que funciona em nossa região e ainda encontra-se de portas abertas pois inúmeras unidades hospitalares de saúde já fecharam .Reflita ……………..
Sempre atende mal e que dar uma de vitima
Percebe-se como tão atenciosa é a Dra. Raquel, que precisa de uma nota escrita pelo proprio advogado! Concerteza esse sua nota subscrita, vai me fazer esquecer o exame que a senhora negou a minha mãe sofrendo um infarto…
Isso ñ cobre o fato dela ser sacastica a todo momento ,fazer comentários indevidos !esse vídeo só revela a médica q ela é,porq ñ a conheço,nunca tive a ma sorte de ser atendida por ela,mais já ouvi vários relatos de pessoas q reclama do mesmo comportamento!Da falta de boa vontade de examinar o paciente,de ficar de braços cruzados mascando chiclete e até de cabeça baixa deitada na mesa!uma total falta de atenção e respeito..fora esse comentário q foi feito por ela,infeliz!achando graça de uma situação grave!!Rindicula
O que acho interessante na circulação de noticias nos meios de comunicação é o estrago que uma noticia ou imagem sem ser apuradas consegue denegrir a reputação de ,uma pessoa integra e profissional independente de sua graduação ou condição social. Tratando -se do caso em que envolve a Doutora Raquel Bathomarco, ontem eu esteve no Hospital Nair Alves de Souza e tive a oportunidade de escutar e conhecer esta senhora totalmente destemperada a mesma relatava em alto e bom tom que o seu ato de desrespeito cometido contra a médica mudou o atendimento dado ao seu filho , desta forma vamos refletir então será implantado em todas as instituições e repartições publicas a cultura do desrespeito aos profissionais independentes de sua função ou graduação , esse ato foi reforçado pela divulgação e propagação de fatos não apurados . Nos vivemos em um pais que falamos a todo o tempo da falta de justiça e de apuração da verdade , mas a maioria das pessoas contribui para que as injustiças sejam cada vez mais cultuadas. A minha reflexão do que ouvir sobre o relato desta senhora destemperada foi como é fácil estragar um nome de uma pessoa em questões de segundo , que na sua visão a mesma tornou- se heroína e que ela não sofrera dano algum. Para que interessado esteja essa senhora tem consciência total da patologia que sofre seu filho e que em nossas unidades de saúde do nosso município não oferece o suporte necessário e que determinados exames só são realizados em capitais , sendo assim pelo vídeo que circula na mídia e que pelo o que eu observei tudo simplesmente foi articulado e de caso pensado já que seu filho adentra dentro da sala do ambulatório calmamente e deambulando sem nenhum aspecto de gravidade , o que percebo é a falta de respeito, educação e discernimento desta senhora . Sendo assim espero que toda essa situação constrangedora seja resolvida e que tudo seja esclarecido o mais rápido possível , para que a Doutora Raquel e para outros profissionais não estejam a mercê de pessoas que agem de má fé .
pronto socorro é atendimento de urgência e nao exame de rotina a médica está certa, a criaça estava lúcida e nao corria perigo de morte para que fosse feito o exame urgente
Pois é mais não era nenhum parente dela nem seu que estava com risco… pelo jeito você deve ser da mesma laia dela …
Certa a medica parabéns de raquel
eu queria que fosse seu filho para voce da os parabens pra ela
Eu ja levei minha filha para se clonsultar com a sr. Foi otimo atendimento por isso acredito no que esta relatando bjs vc foi maravilhosa no atendimento com minha filha amei! E e porque tenho plano mais confio no seu trabalho e sempre gostei do atendimento do nair bjs e Deus no comando da sua vida sempre
Nem sempre ovque postam, gravam, é verdade, deve -se saber dos dois lados, para depois julgar.
Raquel quirida..
Já cansei de ir no nair no seu plantão(pediatria) e nem se quer você olha pra cara da criança..
Graças a uma mãe tevi a coragem de desmascarar… agora digita texto, pagando de inocente.. a população que tevi o desgosto de ser passada por você sabe a … trabalhe certinho pra não ser obrigada a passar na mídia outra vez!
Claudia pode ter errado pra justiça por ter botado sua cara nas redes social, mais pra população não
. Agradecemos a ela !
Se tiver protesto na frente do hospital eu irei
Muito bem 👏👏👏
Vivemos em uma sociedade dita como democrática , porém não cobramos dos governantes não buscamos nossos direitos não respeitamos o outro , mas queremos ser respeitados ,. E o que mais me impressiona é que basta uma divulgação na mídia para já se fazer um julgamento precipitado , pois já somos juízes . Apoio sua gana de justiça , mas que justiça esta e apoiando, e se promovendo .Pense bem , o mal do ser humano -e agir por impulso .
È Dr a senhora pode até ter colocado no PSA que pesou a criança examinou, e fez os procedimentos, mais infelizmente a senhora não fez isso, apenas conversou. Obrigado, faça valer seu juramento…
Quem pesa a criança e verifica sinais vitais é a enfermagem
Verdade ela volta dizer que não era EMERGÊNCIA, meu Deus eu gostaria que entendesse mais do caso do Kauan, se nega e depois diz que não negou, esta ai o vídeo e ela ainda esta querendo dizer que não negou, por favor melhore. Já que ele não é EMERGÊNCIA, eu fui desmaiada a SENHORA DRA RAQUEL não levantou a cabeça mandou o ENFERMEIRO me pergunta o que eu tinha, pelo amor de Deus melhore seja mais HUMANA.
Se estava em estado inconsciente , como sabe que o enfermeiro mandou lhe pergunta algo, me poupe ……
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, Querida eu tenho MÃE e tava desmaiada e não morta, pois você deve ser medica boa igual a ela acha que desmaio é morte kkk . Mande sua Família ou sua amiga melhorar, pois de MEDICA ela não tem é nada!
A BICHINHA É TAO INOCENTE. NAO VIR EM NENHUM MOMENTO A MAE DESACATAR FUNCIONÁRIOS. NAO VAMOS SE ESQUECER TAMBÉM DO VIGILANTE QUE É…
VAMOS PRA FRENTE
QUEREMOS JUSTIÇA
FORÇA MAE
Claramente essa mãe agiu de má fé. Fez confusão para levar a médica a tomar atitudes precipitadas
As instituições deveriam proibir a entrada e pacientes utilizando celular, onde em grandes instituições isso já occorre; existe uma proteção da imagem; como uma mãe que está preocupada com seu filho, tem esse tipo de procedimento? Como um médico pode trabalhar dessa forma ? Onde utilizamos o raciocínio clínico para tomada de medidas de urgência, e o exame era ambulatorial; realmente terá de ser processada por danos morais; agora primeira coisa de hospitais de ponta é favor não realizem gravações dentro do hospital, isso é crime
essa mesma médica que a senhora defende do uso da imagem dela, publicava fotos dos pacientes que atendia. E ai?
Contra fatos n ha argumentos Dr….
eu já estive no Nair e fui muito mal atendido por essa…! se acha dona das coisas mas no fundo é empregada do povo pois é com nossos impostos q ela recebe seu gordo salário!?
e isso ai
Diga a esta senhora que não é a primeira pessoa que reclama do atendimento!!…
É, bem capaz que essa mãe ainda vá pra cadeia ou pague pela indenização só por que mostrou a verdade. Mais fazer o que assim é o nosso país…
Srs, os médicos que trabalham em Paulo Afonso são coibidos, impelidos a realizarem os procedimentos que os paciente e acompanhantes exigem, sob pena de execração pública e processos, além de ameaças. Isso tem dificultado e até “espantado” bons profissionais de virem trabalhar aqui. Perde a própria sociedade. Tenho um primo oncologista, tecnicamente muito bom e respeitado na cidade onde mora, que rejeita qualquer oferta salarial em função dessa agressividade contra os médicos. Eles não são os culpados pelas doenças das pessoas e, menos Ainda, pela incompetência e irresponsabilidade dos gestores da saúde nos municípios da região, que deveriam prover bons ambulatórios e PSFs para minimizar a superlotação que as emergências trabalham. O número de pacientes tem aumentado muito além da capacidade de atendimento ( estrutura física e material humano) ofertado pelas emergências. Não devem ser os profissionais da saúde os culpados por isso. Saúde pública não é prioridade para os governos. Pediria apenas o respeito que devemos ter com todas as pessoas, que também seja dedicado aos profissionais que estão no “FRONT” dessa guerra insana que os serviços de emergência representa. Informo Ainda, que pelos motivos citados, breve perderemos os serviços de algum excelentes profissionais que temos em Paulo Afonso, e que, com certeza serão substituídos por outros menos experientes. Perde, mais uma vez, a sociedade da região. Deus no guie.
Perfeito! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻
Ela agora que vem se defender com essas desculpas esfarrapadas. Trate todo mundo bem que você será bem vista.
Tenha humildade.
NÓS ESTAMOS FERRADOS COM O DESCANSO DA SAÚDE NO MUNICÍPIO DE PAULO AFONSO.
O município está classificado com saúde plena isto é, está aparelhado para atender a mais de 90% de intervenções na saúde. Acontece que os gestores preferem ter gastos como deslocamentos dos pacientes para outras unidades de saúde dando transporte, alimentação e hospedagem porque não se sabe a causa.
Ora, tem médicos e não tem equipamentos, leitos e instrumentos operatórios, casos de ortopedia é o mais grave, ora tem equipamentos e não tem médicos capacitados e assim vai.
Parece até como o que chamamos de samba de criolo doído.
FINALMENTE, EDUCACAO VEM DE BERÇO.
Muito bem DRa.! Você naõ se alterou mesmo com essa mulher…! E a criança não estava em emergência, portanto não precisava ser atendida aquela hora da noite
Já tem a cara de uma pessoa insensível à dor dos outros…?
Não tomando as dores da Medica , porem o vídeo só mostra uma parte da historia , na qual a mãe do paciente está gritando.
Portanto antes de qualquer julgamento(sociedade) , verificar realmente os fatos e não se deixar levar pela emoção !!!
Seu atendimento é pessimo, duvido muito ter feito o exame fisico completo na criança que merecia uma atenção especial por ser cardiopata. Pelo fato de ser público atende de qualquer maneira …
Primeiramente, FORA Temer!
Segundo Dr(a) é quem tem doutorado…
Terceiro, a maioria dos médicos no BRASIL representam o que há de pior no ser humano (soberba, prepotência e arrogância).
Viva a medicina de CUBA, lá os profissionais da saúde passam p seus pacientes um tratamento HUMANIZADO!!!
Viva o Programa Mais Médico, Viva os médicos de CUBA!!!
Pois se Cuba é tão bom more lá! Muita hipocrisia os intelectuais endeusando o socialismo e morando nos Estados Unidos ou França
Eles nao sao MEDICOS !!! Em lugar NENHUM no mundo se faz MEDICINA em menos de 6 ( SEIS ) anos , mais alguns de ESPECIALIZAÇAO , outros de MESTRADO e outros ainda de DOUTORADO .
Bando de puxa saco da médica pq eles são um bando de preguiçosos algums ou outro que veste a camisa de medico
Ela nao gosta de atende mesmo mal educada .
Concordo
A corda só arrebenta do lado mais fraco.
Na verdade ali, os médicos não examinam ninguém simplesmente olham pra vc perguntam o que vc esta sentindo depois, mandam vc pra sala verde pra tomar medicação é um mal humor triste, fora isso ali virou um um lugar de bate papo, ficam parecendo formigas pra cima e pra baixo, e o hospital lotado de pessoas precisando ser atendidas, da ultima vez cheguei lá com minha esposa passando mal, cheguei por volta das 10:30 da manhã sem mentira alguma só foi atendida as 16:50 da tarde um absurdo …. O portal de Pa4 deveria fazer uma enquete sobre o que as pessoas acham do atendimento do Hospital Nair Alves de Souza.
Não é a primeira vez que ouço falar do mal atendimento dessa médica, agora ela vai mudar o seu atendimento para parecer boazinha devido a circulação do vídeo onde mostra como ela é.
E outra, colocar o advogado pra escrever sua desculpa é fácil.
Se um dia eu precisar de um atendimento e chegar no hospital e for essa médica, EU QUE ME RECUSO EM SER ATENDIDA POR ELA!!
Então senhora avise a seus parentes e amigos em uma emergência me deixe morrer em casa ou qualquer lugar, por que em uma emergência não importa qual o medico e que esteja no plantão o importante é manter-e viva, ah com sua arrogância e e soberba de quem não tem noção do que significa a palavra emergência .
Eu faço a mesma coisa mim recuso tbm e outra essa médica ja devia ser transferida aqui da cidade porque na verdade ela além de ser mal educada e arrogante. Por ser médica tinha que ser mais humilde mais essa dair humildade passou longe
esse escarecimento nem foi ela que fez tenho certeza
Tem que ver os dois lados , a criança estava super bem tem gente que gosta de se aparecer . Se acha que o atendimento público não presta , então pagar em um particular, evita transtorno!
Minha gente o povo gosta de barraco tá vendo que o atendimento não é bom que os médicos não examina pagar uma consulta particular evita transtorno gente . Isso aí não vai dar em nada
Povo besta vão procurar o que fazer monte de desocupado
Ja que e atendimento de emergência, ela ja mentiu qdo disse q fez exames fisicos e q a criança estava com o prso e altura correta kkkkkk nem chegou a pegar nele.
Tudo bem , nao estava o menino morrendo. Pois so assim teriam atenção, mas nao custava nada a medica orientar a mãe com carinho e dizer como agir. Olga para a cara dela,…
Parabens mãe, vc teve coragem onde muitas so sabem chorar qdo mal atendida por esses profissionais incompetente
Gente,médico não tem que ser nosso amigo. Eles só tem que tratar a doença certo…….quer carinho vai na casa da mãe
Minha filha tbm já foi atentida por essa pessoa que na minha opinião nem merece ser chamada de doutora …
Ela pode está certa que ali no setor de pronto atendimento não seja o local devido para ser feito tal exame, mais olhe a forma que ela trata a mãe da criança cada a educação dessa mulher. Ela debocha da cara da mãe e de muitos outros que passam por ela, pq ela sabe que a justiça brasileira e falh e só favorece a alta sociedade.
Infelizmente esse é o pais em que vivemos
Eu conheço atendimento da doutora achar uma pessoa correta e trabalha dentro dos parâmetros da lei fico até indignada com a ignorância e arrogância das pessoas que não entendi o que é o atendimento de emergência e que o atendimento de ambulatório uma pessoa que mora em Recife vem passear em Paulo Afonso querendo descobrir o que o paciente tem tá descendo demais o degrau comparado ao atendimento de Recife e de Paulo Afonso. eu acho que essa pessoa não conseguiu se ganhar Fama em Recife veio tentar ganhar forma em Paulo Afonso tenho muita pena dela pobre coitada não tem noção da gravidade que está fazendo
INFELIZMENTE É UM DESCAÇO O ATENDIMENTO PUBLICO, MUITAS VEZES TEMOS QUE SE DEPARAR COM ESSAS SITUAÇÃO ESTAMOS NO BRASIL.
Ela diz que examina a criança, mas aqui em petrolândia ela nem olha pra criança fui com meu filho para o pronto-socorro e era ela quem estava atendendo o meu filho estava com febre e ela nem sequer olhou para criança passou o Dipirona mandou a criança para casa o menino estava com uma inflamação na garganta e passou vários dias sentindo febre mais infelizmente ela nem sequer tocou no menino fui para casa e voltei no outro dia com a criança novamente com febre mas aí se tivesse sido eu que fizesse a reclamação ela ia falar que teria examinado agora é a palavra dela contra essa senhora que gravou o vídeo e eu acredito na senhora que gravou vídeo pois ela é muito arrogante
Boa tarde o que aconteceu foi falta de humanização, médicos ou qualquer funcionário público, tem seu salário pago pelo povo, quando eles entenderem isso, esses videos lamentáveis devem ter fim,poriso eu gosto dos Cubanos eles são humanizados.
Rapaz quem ta defendendo esse médica aí deve ser os amigas dela, ela pode ser uma pessoa boa mais ela errou feio aí… Outra coisa na maioria das vezes o atendimento é orrivel n só dela, e a população merece respeito.
Da msm forma que um gari tem que fazer bem feito seu serviço o médico tbm tem obrigação de fazer bem feito, independente da fundação se é profissional tem de agir como um, entaum ela errou e um vídeo desses serve para abrir os olhos dos funcionários do Nair…
Certo dia fui lá com uma criser de nervo, a enfermeira tirou foi onda… Perguntou se eu tinha medo de morrer? Entaum ficar a dica para os profissionais da saúde ” trabalhem com a amor ao próximo…
QUANTA IGNORÂNCIA!!!!!!! O SENHOR É FORMADO EM QUE MESMO???? ENTENDE O QUE DE SAUDE???? O MAIS TRISTE DE TUDO ISSO, É UM PROFISSIONAL SER JULGADA POR UM BANDO DE GENTE LEIGO QUE NAO ENTENDE DE SAÚDE, DE URGENCIA, DE PROTOCOLOS…. PESSOAS TAO IGNORANTES QUE ACHA QUE UM SORRISO É MAIS IMPORTANTE QUE UMA ORIENTACÃO!!!!! A MÉDICA NÃO TEM OBRIGAÇÃO DE SORRIR PRA NINGUEM NÃO, A OBRIGAÇÃO DELA É ATENDER O PACIENTE E AGIR NA FORMA DEVIDA PERANTE A MEDICINA. TODOS VCS SÃO HIPOCRITAS E COM UM DISCURSO DE QUEM NAO ENTENDE NADA FALAM “SE FOSSE SEU FILHO”. POIS DIGO UMA COISA A TODOS VCS SE FOSSE MEU FILHO EU PROCURARIA O SERVIÇO CORRETO PARA SUPRIR MINHA NECESSIDADE, IRIA COBRAR DA GESTÃO MUNICIPAL OU DE QUALQUER OUTRA ESFERA, MAS NÃO DESCARREGAR MINHA IMPOSSIBILIDADE EM UM PROFISSIONAL. VCS GOSTEM OU NÃO ESSA MÉDICA AÍ QUE VOS FALA É UMA ÓTIMA PROFISSIONAL SIMMMMMMMMMMM E VAI CONTINUAR EXERCENDO SUAS FUNÇÕES SIMMMMMMMMMMMMMM PQ PERANTE A LEI, A SUA FORMAÇÃO, A SUA ÉTICA E INTEGRIDADE ELA AGIU CORRETOOOOOOOOO E TEM TODA A JUSTIÇA E A LEI AO SEU LADO!!!!!!!!!!
Quando nenhum médico quiser mas atender no PS de Paulo Afonso procurem um veterinário.
As medidas cabíveis serão tomadas? Inverdades? Dra foi divulgado um vídeo! E toda a mídia divulgou o diveo! Todos estão se baseando-se no diveo. Os pauloafonsinos não merecem ser atendido por uma médica como você.
Quando nenhum médico quiser atender mas no PS de Paulo Afonso procurem um veterinário: bando de desocupados!
Analisando essa historia, percebo que tem dois lados da moeda: como a mãe tinha feito esse exame dia 29 de Junho e o exame deu alterado e não tinha levado o filho em um PS para um pediatra analisar o caso já que o caso era tão grave! Depois de tanto tempo vai a uma emergência querendo o exame novamente como se as coisas funcionem do jeito que ela quer, do jeito que ela citou em várias postagens no face dela QUE AS COISAS SÓ FUNCIONAM FAZENDO BARRACO (O QUE JÁ ERA DE PRAXE DESSA MÃE). Outra coisa a médica poderia ter respondido com mais educação ou se retirar do local e só retornando quando a mãe tivesse calma… (É NÍTIDO QUE ESSA MÃE TA PRECISANDO DE TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO) mas tem coisa que vem de berço nem psiquiatra dá jeito!!!
Mãe não dê mal exemplo p o seu filho, uma criança tão linda! … Deus abençoe e muita saúde pra ela.
Quando nenhum médico quiser mas atender no PS de Paulo Afonso procurem um veterinário!
trabalho em um dos hospitais que a DR RAQUEL atende e vejo o quanto ela ama a profissão, praticamente vive dentro dos hospitais,
uma boa colega de trabalho que trata todo mundo por igual, sem distinção do vigilante ao diretor do hospital. Sei do seu profissionalismo pq conheço de perto! Vcs não tem noção o que passamos com pais desesperados para passar por cima das normas do hospital e pedindo p a gente dá aquele famoso jeitinho brasileiro. NÓS DO HOSPITAL DE JATOBÁ ESTAMOS COM VC DR. RAQUEL!
Profissional com certeza ela é sim. Não foi a toa q ela formou-se em medicina. Mas falando de formas detratamento. E ela é sim muito isnob. Grossa e nem é toda vez q ela olha na cara da pessoa. Ela faz logo o papel de descartar. Eu sei porque eu levei minha filha ao hospital porque estava tendo convulsões devido a febre alta. Eu não sabia o q era pra isso ela é médica. Ela devia examinar minha filha e não o fez so passou uma injeção e olhe la. Foi so issoo… fomos pra casa. Fazer o quê????? No mesmo dia minha filha passou muito mal mesmo e eu a levei na Santa Mônica fui um pasciente q o meu sogro pagou a consulta. E sabe o q era “PNEUMONIA” AÍ VEM UM BANDO DE PUXA SACO FALAR AQUI Q ELA É PROFISSIONAL. PODE ATÉ SER. MAS Q ELA É MUITO DESUMANA ELA É. … NAO TÁ NEM AÍ MESMO. LÓGICO NAO É FILGO DELA !!!
GOSTEI DO ESCLARECIMENTO, AGORA ENTENDI QUE ACRIANÇA JÁ TINHA SIDO ATENDIDA, NA FILMAGEM DEU P NOTAR QUE A MÃE TINHA RETORNADO JÁ COM A CÂMERA EM PUNHO PARA FILMAR, ACOANDO A MÉDICA E AMEAÇANDO, DESRESPEITANDO, DIZENDO QUE ELA NÃO ERA MÉDICA!!! PROCESSO NELA DRA., PARA ELA APRENDER A RESPEITAR OS PROFISSIONAIS E AS PESSOAS DE BEM…NÃO RESPEITOU NEM O PRÓPRIO FILHO,,,FIM DE MUNDOOO…
Coitada da médica acoada, ameaçada por uma mãe desequilibrada (lexotan nela), teve que ser convidada a sair pq não tem educação!
minha pergunta é: quem tava precisando de atendimento a criança ou a mãe… nesse hospital não tem psicólogo não é… QUE DESEQUILÍBRIO
DR Raquel a senhora tá certa mesmo de não se expor, colocar um advogado para resolver seu caso porque a senhora é muito ocupada e não se desgaste com isso não, deixe a justiça resolver! JUSTIÇA…
Tenho pressão alta e toda vez que entro em crise e vou até o NAIR sempre encontro essa médica e sempre fui muito bem atendida e muito bem tratada, uma vez ela estava de saída foi me deixar em casa… muito humana! É o jeito dela calada, mas uma profissional excelente.
SÓ RESTA A POPULAÇÃO DE PAULO AFONSO FAZER UM ABAIXO ASSINADO E COLOCAR ESSA MEDICA PARA FORA DO HOSPITAL
ela é mau educada, nem olha para o paciente… quem paga o salario dela somos nós.
Essa mãe tá certa, vc chega no hospital esses medicos trata mau mesmo.
Eu tô é com pena dessa mãe sabe porque?
Ela colocou a imagem da Dra, dos Pais da Dra e da irmã… pensa no tanto de dinheiro que essa mulher vai pagar de danos morais 😱😱😱 quero ver a sociedade que defende tanto depositar dinheiro na conta dela, foi irresponsável essa mãe de expor a imagem… Acho que isso foi armação gente, ela sabe como funciona o sistema porque já é acostumada a tratar do filho e ir fazer essa aquele horário acho que ela premeditou tudo isso. Não conheço nenhuma mas ela errou muito. Sinceramente nenhum médico é simpático até no particular eles são todos antipaticos. Mas isso não dar direito de publicar imagens de ninguém.
Que absurdo gente!!!
Nada haver, assisti o vídeo agora a médica nem reação teve com descontrole da mãe ela só disse pronto pode ir, procure seu direito, gente que hipocrisia ela não podia dar exame no momento outra coisa se ela não chama polícias ela ia acredir a médica e aí se vc fosse a médica vc apanharia ou se descendia? Ela ia mais longe
Agora se eu fosse policial algemava e colocava na viatura a pessoa trabalhando e ser tratada a grito isso é conversa
Todo mundo que compartilhou
Que fez comentários agressivos, cabe processo se cuidem vão juntando dinheiro 😂😂😂
Ta engabada. A rede social é pública a partir do momento que vc fez um perfil e concordou com as normas, a sua imagem nao é maia um direito fundamental. Vc mesmo ja deve ter compartilhado muitos casos. Deve ser do nivel da médica.
Que coisa feia essa mãe fez… acostumada a fazer baixaria onde chega até no ministério público . Affff
Ridícula, já fui vários médicos pagando 200,00 reais de consulta e médico nem olhar na sua cara essa ainda fez atendimento
Nada justifica o que essa mãe fez
não sabe nem o que é urgência e emergência e fica aí indo passear no hospital pra pedir exame achando q tem direto ! Aprenda o conceito de urgência e emergência depois vai ver qual direito que você tem !! Devia ir presa em flagrante por desacato ao funcionário público isso sim!!
Acho que foi de caso pensado, cabe investigação policial. Muito sério o que aconteceu eu no lugar da médica pediria danos morais pela publicação e de quem compartilhou e de quem acusou
Médica??? Mostra ai onde se formo? A nota da residência médica dela?? Qual é mesmo a especialidade dela??? Vcs diretores do hospital tem que tomar vergonha na cara e deixar de colocar oftalmologista, otorrinolaringologista e ortopedista pra tirar plantão no pronto socorro.
Médico de pronto socorro é um clínico com especialidade em emergências.
O vídeo não mostra que a médica foi negligente, só arrogante não soube lidar com o despreparo emocional da senhora,.
EXISTE AS MEDIDAS PRA QUEM REIVINDICA SEUS DIREITOS, E QUE SE TAXA COMO DESACATO A FUNCIONÁRIO PÚBLICO, MAS PERGUNTA -SE? SERÁ QUE NÃO EXISTE LEI E JUSTIÇA PRA O FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE TRATA MAL E HUMILHA O POVO. SÓ SEI DE UMA COISA, SÓ SABE E SENTE NA PELE, QUEM PASSA POR HUMILHAÇÕES CONSTRANGIMENTOS EM HOSPITAIS, POSTOS MÉDICOS, ETC,ETC,ETC.
a onde eu moro nao acontecia isso entrar dentro da sala damedica eh fazer escandalo isso eh processo ela para ir presa fragante policial nao fazer nada nem o guarda eu vi o video chegue com educaçao a medica ia atender seu filho com educaçao a medica tem curso do crm nao eh atoa quer ela atende uma mulher desacatando dentro do hospital eh crime tem quer ter imvestigaçao o quer aconteceu ouvir policial o guarda nao podeficar assim
Acredito que a saúde pública no município é precária e quem somos nós pra julgar profissionais que trabalham com mãos atadas. As duas foram erradas e uma ação traz uma reação.
Entendemos que ali é um atendimento de Emergência, Porém Uma Simples solicitação de exame? neste caso caberia sim a Médica dar as guias solicitando os exames… , de outro modo em outros casos menos urgente, o cidadão pode ser atendido no outro dia em um PSF , tem um médico de plantão o dia todo , em todos os PFS da cidade, que além de dar guias de solicitação de exames dará também um atendimento Clínico completo!
Tava demorando pra essa cidadã (a médica) se envolver em algum problema!!, essa cidadã é extremamente arrogante, prepotente e fria, já é conhecida por esse seu comportamento inclusive na cidade vizinha Jatobá!!, tava demorando se envolver em uma encrenca, cedo ou tarde ia dar nisso, é lamentável.
Já fui várias vezes no Hospital Nair, e não vejo diferença no atendimento, todos são bem na deles mas sempre fui atendida medicada, todos fazem seu trabalho
Fui atendida por uma médica que estava de plantão e me atendeu friamente me medicou e fui pra casa, não tive melhora aí voltei no dia seguinte e fui atendida por essa doutora Raquel , ela me atendeu bem me passou outra medicação e fiquei boa só tenho a agradecer ela. Deus te proteja
Dra Raquel, me envergonho pela atitudes desses internautas, continue fazendo seu trabalho, processe essa mãe é que compartilhou e quem te agrediu sem nem saber o que aconteceu, em momento nenhum ela pensou nas consequências
Já fui atendida por essa médica, não tenho o que reclamar foi atenciosa, ela tá ali pra atende e não pra ser simpática, falar bem a verdade não vejo nenhum médico simpático nesse hospital vejo que cada um um faz seu trabalho, e vendo vídeo da pra notar que ela já tinha feito o atendimento e que a mãe queria era aparecer, só os idiotas que não percebeu isso. Danos morais Dra e continue seu trabalho coisa que vc faz muito bem
Hoje em dia tá assim
Vc ver um irmão cair no chão ao invés de vc dar a mão pra ele levantar , as pessoas tiram celular da bolsa ou do bolso pra filmar e fazer pouco do outro. Indignada com esse absurdo. Cabe os hospitais a proibição de entrada de celular.
Dra Raquel, nunca vou esquecer o que vc fez por minha família, gente meu pai teve infarto e essa Dra acompanhou ele até recife, ela viu minha mãe e minha outra irmã desesperadas por que não tinha dinheiro completo pra pagar uti movel e a médica e disse dessa forma, não se preocupe com minha Parte não precisam me pagar. Nunca vou esquecer desse ato, vc sempre está nas minhas orações Deus abençoe
Desrespeito total com ser humano, as pessoas estão virando bicho, Deus me livre.
Imbecil quem compartilhou esse absurdo agora responda por seus atos.
Se realmente fosse assim, era de fato atendimento humanizado;
Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade.
Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão.
Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade.
A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação.
Respeitarei os segredos a mim confiados.
Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão
médica.
Meus colegas serão meus irmãos.
Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes.
Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza.
Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”
Isso será mera a coincidência ou é a replica?
Com toda a razão a médica , tudo bem que era uma criança mais vamos analizar que não era uma situação de emergência e sim exames de rotina. E todos nós sabemos que exames de rotina não se faz em emergência de hospital a não ser que o paciente apresente alguns sintomas . Então não tiro a razão da Médica pq se ela passasse o exame ela ia está quebrando o protocolo daquela unidade de saúde (HNAS ) . Conheço o atendimento da Médica é vejo que não deixa a desejar em emergência são poucos da qualidade dela . Então população vamos analisar o que uma situação de emergência e o que é situação de rotina esse caso mesmo era uma situação de rotina então não vamos condenar a Médica pq ela também tem superior que também impõe regras a serem cumpridas. Então população vamos analizar os casos antes de condenar. Obg.
Desnecessário a mãe submeter o filho a este tipo de situação.
percebe-se que o menor está nervoso ao ponto de tapar os ouvidos para não absolver aquela desagradável cena.
Em relação a denúncia, concordo com a mãe. A médica poderia ser mais ativa, já que trata-se de uma criança que tem predisposição á uma doença sanguínea.
Isso nada mais é do que reflexo do despreparo dos profissionais da área de saúde (com exceções) em que quase toda consulta pública eles vem com um pressuposto de causa. Não avaliam o paciente com a dignidade a ele concebida em direito.
Hoje qualquer atendimento que você procure eles já tem um diagnostico pre estabelecido, sem sequer ao menos ir a fundo no problema.
Reflexo do Brasil do Caos.
Os duas extremamente erradas . Punição para as ambas: Mãe além de expor o filho, expõe em redes socais a imagem sem autorização jurídica (processo). A Médica não por cumprir seu trabalho (cumprindo as regras do hospital), mas de humanização (ética) deveria solucionar o problema e não causar situação constrangedora.
A mãe buscar seus direitos (dentro das normas e regras do local aonde se encontra para o atendimento, não é porque é público que NÃO tem regras e não é no particular que VAI ter tudo).
A médica fazer aula de atendimento humanizado (falta preparo), seja criança, adulto ou idoso o tratamento deve ser o mesmo. A regra é tratar o outro como gostaríamos de ser tratado, olhe nos olhos, examine como deve ser examinado, medique como necessita ser medicado, saúde a quem necessita e se esta bem o despida sem rancor e superioridade. Teve a chance no retorno dessa mãe de se portar com classe e dá a ela o que ela não teve: Atenção correta.
Ao segurança uma suspensão e treinamento de segurança (segurança não é ir empurrando e sim acalmando)
A policial parabéns fez a parte dela.
A direção do hospital qualificar seus funcionários.
Meus sinceros comentários. E boa sorte as duas.
Dra. Raquel é uma ótima profissional, em nenhum momento faltou com respeito a essa indivídua. Essa indivídua foi muito arrogante e muito ignorante. A Dra. Raquel a todo momento na calma, na sua postura correta……Está certíssima. Educação vem de berço e Dra. Raquel tem pra dar e vender. Essa indivídua, faltou com respeito, colocou imagem da Dra. na rede social e fez com quer certos comentários viessem à tona. Pois é, vai ter que pagar pelos danos causados e as pessoas que compartilharam também. A justiça será feita…Deus no controle de tudo… Estamos com a Dra. Raquel.
A mãe está erradaaaaaaaaaaa, muito ignorante. Falando gritando e com falta de respeito com a Dra.
A mãe vai pagar pelos danos simmmmm, tem que aprender a respeitar os outros e aprender a não mais usar o filho nessas situações.
Como não conheço nenhuma das duas prefiro não opinar . Deus abençoe vcs.
SE O MAL ATENDIMENTO FOSSE SÓ NO NAIR ! É EM TODA ÁREA DE SAÚDE DE PAULO AFONSO, PRINCIPALMENTE NAS PÚBLICAS
PELO QUE VI NO VÍDEO A MÉDICA FICOU ACOADA, AMEAÇADA COITADA, A MÃE PODIA TÁ ATÉ NERVOSA PELO FILHO, MAS A MÃE COMO GRÁVIDA DEVERIA TER MAIS CALMA PARA NÃO PREJUDICAR O BEBÊ, COITADA PARECE QUE AINDA TÁ AMAMENTANDO , ISSO NÃO É BOM PARA O ALEITAMENTO MATERNO, PODE SECAR O LEITE COM TANTO ESTRESSE.
advogado bom de oratória
Se fosse familia dela ela atendia ou mae ou irma qualquer familia ela se esforçava mais o pobre nunca tem fez nesse mundo hipócrita egoísta
problema eh que os MÉDICOS acham que estão fazendo favor ao povo, tem que colocar na cabeça que tem que fazer e fazer bem feito seu trabalho por que ganham pra isso, se não gosta se não querem, da a vaga a outro tem outros médicos querendo trabalhar com vontade, a fila anda
Ninguém assume quando a bronca e grande.
Caso de descaso médico