Na manhã desta quarta-feira (28), o deputado federal Mário Negromonte Júnior, presidente da Comissão de Finanças e Tributação (CFT), colocou em pauta e conseguiu a aprovação do PL 5755, que estabelece o piso nacional dos biólogos. Segundo Mário Júnior, desde que assumiu a presidência da comissão, essa matéria já estava em discussão com os membros da CFT, refletindo o forte clamor da categoria por celeridade na sua aprovação.
“Mesmo em período eleitoral, me comprometi a colocar em votação este projeto, que está em tramitação há 11 anos na Câmara e há cinco anos na Comissão de Finanças e Tributação. Desengavetamos o PL e, junto com os membros, conseguimos a aprovação.
Agora, esperamos que a reparação salarial seja efetivada, trazendo de forma justa o piso para essa categoria que desempenha a importante missão de cuidar do meio ambiente, biodiversidade, saúde, biotecnologia e produção.
Vencemos essa etapa, e agora o PL segue para a CCJ. Esperamos que, ao final, seja feita justiça com essa categoria, que merece um salário digno à altura da missão de zelar e proteger o meio ambiente”, declarou o deputado.