“A prefeitura está sendo omissa ao povo de Paulo Afonso. Um exemplo grande e claro é a Clínica Oftalmodiagnose que está três meses sem receber, o que inviabiliza a continuidade dos atendimentos. Isso chama-se irresponsabilidade”, destacou Marconi.
Ainda na tribuna, o parlamentar afirmou: “a saúde gastou na gestão do prefeito em exercício, Marcondes Francisco, gastou mais de R$ 35 milhões. O que justifica essa gestão a não pagar um tratamento delicado que evita as pessoas não perderem a visão?. Nós não temos gestores, pessoas com competência eu falo do prefeito em exercício, Marcondes Francisco e do prefeito Luiz de Deus. O que justifica esse atraso no pagamento: falta de dinheiro não é. Dois prefeitos não resolvem o problema de Paulo Afonso. Um absurdo”, contou.
Marconi continuou evidenciando os problemas na saúde municipal. “Uma vergonha. Paulo Afonso foi destaque nacionalmente com uma reportagem que denunciou que não temos um convênio. É uma triste realidade você ver uma pessoa com câncer não tem convênio por conta de falta de pagamento”.
O vereador Marconi ainda disse: “você tem dinheiro em caixa, recurso e não paga porque quer. Precisamos cobrar mais transparência. A gestão precisa cumprir com as suas obrigações e estaremos aqui para cobrar”, finaliza.