
“Pesadelo”. Este é o dilema vivenciado pela comunidade do Bairro Tancredo Neves 3, o BTN3. Tudo porque um sonho antigo da comunidade, a construção da Escola Modelo do Marina França segue parada. A obra deveria ter sido entregue há quase dois anos, fator que tem gerado muita “frustação” para a comunidade. O Fiscaliza Marconi esteve hoje pela segunda vez no local cobrando da prefeitura uma posição sobre a obra.
Iniciada em maio de 2019, a obra que custou aos cofres públicos mais de R$ 3 milhões, era para ter sido entregue em maio de 2020, mas até hoje segue sem previsão de conclusão. Após receber diversas reclamações, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) voltou no local e constatou que apenas 20% da obra foi executada.
“Uma vergonha. Estive há 8 meses atrás visitando esta obra e hoje retornei esperando encontrar uma realidade melhor, mas o que me deparei foi com a obra quase sem nenhum avanço. O descaso da construção parada da Escola do Marina França é apenas um retrato de como a Prefeitura de Paulo Afonso administra a cidade. Esse é um verdadeiro desperdício do dinheiro público”, destacou.
A Construção da Escola Modelo do Marina França é uma obra da Prefeitura de Paulo Afonso em parceria com o Ministério da Educação, que faz parte do projeto Proinfância Tipo 1, tendo capacidade de atender até 376 crianças, em dois turnos ou 188 crianças em período integral. No local onde está sendo construída a instituição de ensino é possível ver apenas hastes de concreto que evidenciam que a obra está longe de ser concluída.
“É triste ver uma obra paralisada há quase dois anos e eu fico me perguntando onde foi parar esses R$ 3 milhões? A conta não fecha. “A Escola do Marina França é apenas um exemplo claro de mais uma obra da prefeitura que não saiu do papel. Uma obra fake apenas para promoção do senhor prefeito em ano eleitoral. A educação é um dos pilares para um mundo melhor, e o que vemos é uma gestão totalmente descompromissada em garantir uma educação de qualidade aos nossos estudantes. Isso é grave. O que será do futuro dos nossos jovens sem uma educação digna?. Queremos mais transparência e responsabilidade. A Prefeitura de Paulo Afonso tem que explicar o motivo desse atraso e onde foi parar o dinheiro”, questionou Marconi.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marconi Daniel Alencar (@marconidanielalencar)






A técnica!
Ao vereador Marconi contamos com você. O que se pode supor é que estão esperando vésperas das eleições Pará terminarem as obras. Outra obra que custou mais de 3 milhões de reais é que a ajuda veio de recursos FEDERAIS é a que fica ao lado do parque de exposições. Segundo informações colhidas é que o empréstimo de 80 milhões da prefeitura, foram gastos 30milhoes e os 50 milhões restantes provavelmente a gestão atual pretende gastar com obras no final do mandato quando ele indicar o seu sucessor…. já a área rural está esquecida… A estrada que vai pra o JUA/ACUDE/CAMPOS NOVOS já era pra ter sido asfaltada. Se o vereador se interessar se candidatar a prefeito vai asfaltar essa estrada???? Eu que tenho uma pequena propriedade nessa área conto com você!!!!!
Estamos cansados de ver velhos na política. Ano de 2020 mesmo sem recursos o candidato pelo SOLIDARIEDADE quebrou a barreira dos 20 mil votos, ficando atrás de seu adversário (milionário) por míseros 800 votos. Seria bom dessa vez você tentar ser o prefeito dessa cidade!