
Quem trafega pela rua Marechal no Centro de Paulo Afonso se depara com o descaso da atual gestão municipal com mais uma obra parada. A placa indica que no local era para ser as instalações de uma creche, porém o que se vê são apenas materiais de construção que denunciam que a obra cujo investimento de mais de R$ 1 milhão 870 mil está paralisada. Parceria entre Prefeitura de Paulo Afonso e Ministério da Educação, a construção, iniciada em 13 de maio de 2019 era para ter sido entregue em 13 de março de 2020. Um ano depois, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) visitou as instalações da obra para saber onde foi parar o dinheiro.
“O sentimento é de frustração. Ver uma obra parada sabendo que ela poderia estar pronta, é revoltante. O povo de Paulo Afonso está cansado de ver um verdadeiro canteiro de obras paradas. Se somarmos os valores investidos em obras paralisadas como essa da creche do Centro, mais a Escola Modelo do Marina França e do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) temos mais de R$ 8 milhões de reais jogados no ralo. Volto a repetir, o que vemos hoje é um verdadeiro desperdício do dinheiro público e o que queremos saber é onde foi parar o dinheiro?”, desabafou.
O parlamentar concluiu dizendo que: “Paulo Afonso merece uma gestão que se esforce verdadeiramente para proporcionar melhorias para o seu povo, uma gestão que não priorize sua atenção nem para A nem B, mas que governe para todos”, disse.
A construção da Creche faz parte do projeto Proinfância Tipo 1, tendo capacidade de atender até 376 crianças, em dois turnos ou 188 crianças em período integral. “Vou encaminhar um ofício a Secretaria Municipal de Educação cobrando esclarecimentos. É uma situação vergonhosa que não pode ficar em branco. Não irão me calar. E não adianta enxugar gelo fingindo que estão trabalhando pois o povo não é bobo”, concluiu.
Por Assessoria de Comunicação
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marconi Daniel Alencar (@marconidanielalencar)





