
Pelos quatro cantos de Paulo Afonso, a reclamação por parte de quem utiliza o transporte público urbano é uma só: o “desserviço”. Nos últimos meses, o assunto foi bastante comentado nas redes sociais da cidade. A frota de coletivos da Viação Atlântico, responsável pelo serviço, tem sido alvo de constantes reclamações dos usuários do transporte. O motivo, o sucateamento, quebra-quebra e demora. Diante dos relatos do povo pauloafonsino, o vereador Marconi Daniel (PODEMOS) protocolou ofício na manhã desta terça-feira, 19, na Secretaria Municipal de Administração e de Finanças, órgão vinculado a Prefeitura de Paulo Afonso, solicitando informações sobre o serviço prestado. o objetivo é tratar sobre possíveis melhorias do transporte público.
“Paulo Afonso é uma das grandes cidades da Bahia e não pode sofrer com esse desserviço que vem sendo prestado. Um transporte público de qualidade é um direito de todos. O povo merece dignidade. Não é justo pagar por uma passagem tão cara como é hoje R$ 3 e ter um péssimo serviço, com veículos sucateados e que sempre apresentam problemas. Isso tem que acabar”, afirmou Marconi.
Ainda segundo o parlamentar, não houve da empresa Atlântico nenhum esclarecimento em relação a substituição da frota zero quilômetro por ônibus que estão apresentando problemas e trazendo uma série de transtornos a população. “O povo quer saber onde foram parar os veículos zero quilômetro, porque na cidade só vemos veículos que foram reformados circulando. Fica a pergunta”, questionou.
No documento, o vereador solicitou da Prefeitura, responsável pela licitação do transporte público da cidade informações referentes a idade do veículo; idade média inicial da frota; ano e tempo de uso; quantidade de veículos circulando; itinerários; horários e rotas.
Marconi defendeu que a transparência das informações da concessão do transporte público de Paulo Afonso. “A Prefeitura tem que se posicionar urgentemente sobre essa situação. A Viação Atlântico está no mercado de Paulo Afonso e é lamentável que este caso tenha chegado neste nível. Uma licitação foi feita justamente para que a empresa vencedora desempenhasse o seu papel da melhor forma, não é o que vem ocorrendo. Mais uma vez quem paga o preço de uma péssima administração é o povo de Paulo Afonso. Isso é grave”, desabafou.






vixe ai é mistério viu
Vai acontecer a mesma coisa aqui em Petrolina
Muito bem 👏👏👏👏👏até que fim alguém tomou providências sobre o nosso transporte público! A empresa de transporte coletivo tem que estudar o horário de frota no bairro Dom Mário zaneta já que eles passam atrasados e chegam 20 ,30 minutos a mais do que hora exata , por exemplo o trabalhador pega de 8:00 e chega no serviço de 8:30 ,08:30 atrasado sendo obrigado a andar 2 km para pegar van ou ônibus de outro bairro e chegar a tempo . Falta de estudo da parte da prefeitura já que e ela que passa os horários para a empresa.
Verdade,no começo era ônibus novos painel digital , agora são velhos com adesivos com os nomes dos bairros ou escritos a mão que mal da pra enchergar , cadeiras então? soltas quebradas … Descaso. Antes tínhamos 2 que competiam entre elas e acabavam nós concedendo melhorias e essa cm e só ela ,não se importa.