Nos últimos anos, o assunto tinha até caído no esquecimento, mas com a continuidade da falta de competência da empresa que gere esse tipo de serviço, o assunto volto à tona . A frota de coletivos da Viação Atlântico, responsável pelo serviço, novamente tem sido alvo de constantes reclamações dos usuários do transporte. E os motivos são os mesmos: sucateamento, defeitos mecânicos e descumprimento de horários.
Diante das várias denúncias recebidas, o parlamentar se indignou com tamanha falta de responsabilidade da empresa.”Paulo Afonso é uma das grandes cidades da Bahia, e não pode sofrer com esse desserviço que vem sendo prestado. Um transporte público de qualidade é um direito de todos. O povo merece dignidade. Não é justo pagar por uma passagem tão cara no valor R$ 4 reais e ter um péssimo serviço, com veículos sucateados, com bancos quebrados e sempre apresentando problemas. Isso tem que acabar”, afirmou Marconi.
Ainda segundo o parlamentar, o problema vem de anos, e infelizmente não tem mais como esperar por algo que aparentemente não tem solução. “É triste ver o quanto o povo sofre, e a prefeitura sequer toma uma decisão para resolver esse problemão”, abordou.
Em um documento enviado a secretaria responsável pelo transporte público, o vereador havia solicitado a Prefeitura, responsável pela licitação do transporte público da cidade, informações referentes as idades dos veículos; idade média inicial da frota; anos e tempos de uso; quantidade de veículos circulantes; itinerários; horários e rotas.
Na primeira reinvidicação, Marconi defendeu que existisse transparência nas informações da concessão do transporte público de Paulo Afonso. “A Prefeitura tem que se posicionar urgentemente. A Viação Atlântico está no mercado de Paulo Afonso há mais de 10 anos, e é lamentável que a situação tenha chegado neste nível. Uma licitação foi feita justamente para que a empresa vencedora desempenhasse o seu papel da melhor forma, não é o que vem ocorrendo. Mais uma vez quem paga o preço de uma péssima administração é o cidadão de bem. Isso é grave”, desabafou.
Contudo, diante de todos os fatos abordados, é nítido que a situação crítica ainda permanece, e está longe de ter um bom desfecho . “O poder legislativo não pode ser omisso diante da problemática, e eu como representante do povo, me disponho mais uma vez a protocolar na secretaria de administração, um ofício solicitando todas as informações sobre o serviço prestado pela Atlântico Transportes, desde as questões contratuais, substituição de frota nova por sucatas, aumento indevido de taxa, mal serviço prestado e bairros que ainda estão descobertos pelas linhas”, finaliza o nobre edil.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marconi Daniel Alencar (@marconidanielalencar)