
Na manhã desta segunda-feira, 15, o vereador Marconi Daniel protocolou um ofício na Secretaria Municipal de Infraestrutura e no Corpo de Bombeiros requisitando a ampliação do guarda-corpo e da calçada ao longo de toda a extensão da principal ponte que dá acesso a cidade de Paulo Afonso, para que sejam feitas tais melhorias.
“Esse local oferece risco aos pedestres, pois não tem espaço suficiente para os transeuntes, tendo que dividir com os veículos a via, que é de intenso movimento. O guarda-corpo encontra-se com uma estrutura precária. A cabeceira da ponte precisa de reparos, o que é um perigo para todos. A Prefeitura de Paulo Afonso não pode fechar os olhos para esse problema.”, explica o vereador.
Marconi também ressalta que, por ligar a ilha a outra parte da cidade, muitas pessoas que trabalham no Centro da cidade seguem a pé e passam por esse pequeno espaço. “Por isso, é necessária a ampliação do espaço de calçada, bem como o guarda-corpo com altura de, no mínimo, um metro para oferecer segurança aos pedestres”.
O vereador Marconi concluiu afirmando que: “a cidade se desenvolveu e hoje só essa ponte não comporta tamanha demanda de pedestres e veículos transitando. Já que não é possível no momento construir outra ponte, é preciso resolver o quanto antes o problema da que existe. Irei continuar acompanhando esse problema de perto e cobrando para que uma solução seja tomada o mais rápido possível”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marconi Daniel Alencar (@marconidanielalencar)






Esse guarda-corpo teria que ser mais alto na minha opinião!! Se alguém tropeçar ali é queda na certa no canal!!
Falou tudo
Isso é verdade… Ele é muito baixo que pode servir apenas para uma criança, já um adulto, pode cair. Sem mencionar o vento que é muito forte naquele trajeto.
Até que enfim alguém conseguiu enxergar a deficiência desse guarda-corpo da ponte. Além de ser muito baixo, o espaço de passagem dos pedestres é muito curto, um enroscando no outro para poder passar, capaz de um derrubar o outro.
Agora que as ações sejam urgentes, não esperar que seja na época da nova eleição, como acontece na maioria das vezes.
isso é muito antigo, sai prefeito entra prefeito e a danadinha da ponte continua do mesmo jeito, kkkkkkkk