Apesar de não conquistar a vitória nas eleições municipais de Paulo Afonso, o candidato Marconi Daniel (PT) demonstrou gratidão e resiliência em seu discurso pós-eleitoral. Durante sessão na Câmara nesta quinta-feira, 10, ela agradeceu a Deus, ao seu pai Sebastião Capoteiro e a todos que o apoiaram durante a campanha, Marconi destacou que nunca pensou em desistir, mesmo diante dos desafios que enfrentou ao longo do processo.
“Não houve, em nenhum momento, espaço para desânimo ou desistência. Agradeço ao Partido dos Trabalhadores, que me deu a honra de representar essa importante legenda, e a todos que fizeram parte dessa conjuntura política”, afirmou. O candidato também mencionou a importância de figuras como o deputado Bacelar, que lançou seu nome na disputa, e o seu candidato a vice-prefeito, professor Jacques Fernandes, que o apoiou durante a campanha, além de todo o diretório do PT.
Marconi reconheceu a derrota, mas com um espírito combativo e otimista. “Essa é uma derrota que temos que manter a chama viva para seguir em frente. Enfrentei um sistema que se opôs totalmente a uma proposta de melhorias e à negociação política, mas estou de cabeça erguida, com sentimento de vitória e dignidade”, disse.
Durante a campanha, Marconi enfrentou dificuldades com a tentativa de esvaziamento de sua equipe por adversários políticos. Ele ressaltou, contudo, que nunca aderiu a mecanismos políticos corruptos. “Meu espírito e minha alma não aceitam esse tipo de jogo político. Enfrentamos um sistema que a todo custo buscava a vitória, mas preferi manter uma campanha limpa, baseada em propostas”, declarou.
Em seu discurso, Marconi desejou sucesso ao novo prefeito eleito, Mário Galinho, e expressou esperança de que Paulo Afonso seja reconstruída, com foco na saúde, educação e dignidade para o povo. “Desejo sorte a Mário Galinho, que ele reconstrua Paulo Afonso”, afirmou.
Com três mandatos consecutivos como vereador, Marconi destacou sua trajetória política e a importância da alternância no poder. “Sempre fui favorável à alternância do poder. Chegou a hora de abrir mão da minha cadeira, e isso se chama democracia”, afirmou. Ele encerrou agradecendo aos 3.989 eleitores que confiaram em suas propostas e reafirmaram o desejo de mudanças. “Só tenho gratidão à minha equipe e ao povo de Paulo Afonso, especialmente às 3.989 pessoas que votaram por um futuro diferente e repudiaram o mesmo de sempre. Irei dar continuidade ao meu trabalho voltado para o povo pauloafonsino”, concluiu.