O líder da bancada de oposição da Câmara de vereadores de Paulo Afonso, Marconi Daniel (PV), visitou nesta segunda-feira, 06, alguns povoados de Paulo Afonso, afim de solucionar os problemas ocasionados pela falta de transporte escolar na zona rural desta urbe.
Perante o problema, o vereador foi até os povoados, onde conversou com os alunos que são dependentes do serviço de transporte público, e certificou-se dos fatos. “Tive que vim até os povoados para poder mostrar esta triste realidade vivida pelos alunos”, disse Marconi.
Por outro lado, o parlamentar ressalta que esse transtorno não atinge apenas a classe estudantil, como também os proprietários dos veículos alugados. “Em conversa com alguns proprietários de veículos, confirmei que estão sem receber da prefeitura, por isso não terão as mínimas condições de trabalharem”, abordou.
Ainda segundo Marconi, existe uma má administração do dinheiro público. “Estima-se um valor de quase Meio Bilhão de Reais no orçamento total da previsão de gastos da prefeitura para o ano de 2023, e para educação destina-se o valor de R$ 152.262.000,00 (Cento e Cinquenta e Dois Milhões e Duzentos e Sessenta e Dois Mil Reais) ano. Diante do exposto, deixo a seguinte pergunta no ar: como é que existe tanto dinheiro, e está faltando um ítem básico para o estudante que mora no meio rural?”, questiona o nobre edil.
Em suma, o parlamentar declarou: “irei encaminhar toda documentação necessária a secretaria de educação, pedindo explicações sobre o ocorrido, e caso não haja solução, terei que judicializar”, finaliza.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Marconi Daniel Alencar (@marconidanielalencar)