Mais uma vez, passageiros da empresa Progresso enfrentaram transtornos durante uma viagem entre Paulo Afonso (BA) e Recife (PE). A nova intercorrência aconteceu entre a noite de ontem quarta-feira (18), e hoje quinta-feira (19), e envolveu atraso na saída, falha mecânica e demora na substituição do veículo.
De acordo com um dos passageiros, o ônibus deveria ter saído da rodoviária de Paulo Afonso às 22h30, mas só deixou o local por volta das 23h30. Já nas primeiras horas da madrugada, por volta de 3h30, o veículo quebrou ao chegar em Garanhuns (PE), deixando os passageiros à espera de um novo ônibus, sem qualquer respaldo imediato por parte da empresa.
Conforme informou o passageiro, o motorista tentou contato com a Progresso, que teria prometido enviar um veículo de Arcoverde. No entanto, o socorro só chegou próximo das 8h da manhã, totalizando mais de quatro horas de espera. O grupo só chegou em Recife depois das 13h desta quinta-feira, com mais de três horas de atraso em relação ao horário previsto.
A reportagem do pa4.com.br recebeu imagens e relatos da situação e aguarda um posicionamento oficial da empresa. Passageiros afirmam que episódios como este têm sido frequentes nas linhas operadas pela Progresso entre Paulo Afonso/Recife/Paulo Afonso, o que tem gerado indignação e insegurança.
Veja vídeos:
Uma vergonha pra nós. Fica parecendo que somos uma província e não uma cidade. Até se, infelizmente acontecer um acidente com vítimas(tomara que não aconteça), Eles ainda vão continuar reinando e desafiando a todos. Tem que ter concorrência urgentemente. Cadê os nobres Edis, o MP, o Executivo Municipal e até Estadual?