
O Hospital Federal Regional de Paulo Afonso começou a sair do papel na manhã desta sexta-feira, 12 de setembro. Em entrevista ao @sitepa4, a engenheira responsável pela obra, Patrícia, informou que a ordem de serviço foi assinada na última segunda-feira e que os trabalhos iniciais já estão em andamento.
“A obra já iniciou os serviços preliminares de levantamento topográfico, sondagem para investigação do solo e limpeza do terreno. Em breve será executado o canteiro de obras e as instalações provisórias para dar início à execução do hospital”, detalhou Patrícia.
O início das atividades contou com a presença do vice-prefeito Pedro Macário, que representou o prefeito Mário Galinho, em agenda oficial na capital baiana, Salvador.
Ainda segundo apuração no local, o governador Jerônimo Rodrigues deverá vir a Paulo Afonso em breve para oficializar a ordem de serviço do hospital.
O empreendimento, conduzido pelo Governo da Bahia por meio da Conder (Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado), será executado pela empresa Metro Engenharia e Consultoria Ltda., vencedora da licitação com nota final de 9,52 na avaliação técnica e de preço. O contrato foi firmado no valor de R$ 148,9 milhões.
De acordo com a publicação no Diário Oficial do Estado, a construtora será responsável tanto pela elaboração dos projetos básicos e executivos quanto pela execução da obra.
A estrutura hospitalar será dividida em dois blocos:
• Bloco principal: atendimento ambulatorial e imediato, além de 20 leitos de UTI Adulto, 10 de UTI Neonatal, 10 de UCI Neonatal Convencional e cinco de UTI Neonatal Canguru.
• Bloco de internação: 44 leitos de Clínica Geral, 30 de Cirurgia, 30 de Obstetrícia, 10 de Pediatria e seis de Saúde Mental.
A unidade será vinculada à Ebserh (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares) e à Univasf (Universidade Federal do Vale do São Francisco), que ficarão responsáveis pela gestão do hospital.





