21 de julho de 2024

Mais 70 jovens recebem certificados do Programa Inglês no Meu Bairro  

Por

Redação, sitepa4 (via assessoria)

Proporcionar e ampliar oportunidade para o mercado de trabalho para jovens é um dos objetivos da Prefeitura de Paulo Afonso e uma dessas ferramentas é o Programa Inglês no Meu Bairro. Nesta sexta-feira (16), mais 70 alunos que concluíram o curso receberam a certificação, que contou com a presença do prefeito em exercício, Marcondes Francisco.

Os alunos fazem parte do povoado Campos Novos, BTN e Centro e participaram da solenidade juntamente com os familiares, a secretária de Desenvolvimento Social, Cintia Rosena, a coordenadora Márcia Carvalho, o professor Fabrício Barbosa, e servidores da Sedes.

“Estamos entregando esses certificados e é motivo de alegria, porque é mais uma oportunidade desses jovens de terem gratuitamente esse curso de inglês, que já deixa eles preparados e tenho certeza que será de grande relevância, uma vez que o inglês é uma língua universal. Paulo Afonso é referência neste projeto; você não vê esse tipo de ação nas cidades circunvizinhas e isso muito nos orgulha ”, diz Marcondes.

Para o jovem Pedro Luiz, o curso ajudou a melhorar o aprendizado. “Por mais que a gente tenha aula de inglês na escola, o curso é muito importante porque aprimora o nosso aprendizado”, fala.

A coordenadora Márcia Carvalho destacou que o projeto contempla os jovens de 15 a 29 anos e que a ação é itinerante, já que vai até as comunidades. “O inglês é a segunda língua mais falada, então o projeto vem para empoderar esses jovens, que são protagonistas da vida deles e a gestão municipal preocupada com o futuro desses jovens proporcionou essa ação. A gente entende que o jovem que tem essa ferramenta de capacitação no currículo abre portas de emprego, oportunidades, trabalho e futuro”, diz.

O curso tem duração de 12 meses e é dividido em etapas, começando com o inglês básico, em seguida o intermediário e finaliza com o mais avançado. “A prefeitura mantém esse curso há muitos anos e tem uma procura muito grande, porque muitas pessoas têm essa vontade de fazer. A gestão municipal vem sempre pensando em proporcionar o melhor para esses jovens”, ressaltou Cintia.

O professor Fabrício Barbosa avalia a oportunidade como única. “É um projeto de extrema importância na nossa cidade, levando em consideração que a língua inglesa hoje em dia abre diversas oportunidade, tanto na vida acadêmica como na profissional. Há anos atrás em Paulo Afonso era difícil ter curso de inglês e essa oportunidade que a prefeitura vem oferecendo é única”.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!