17 de março de 2025

Justiça reintegra dois eliminados em entrevistas e eleição ao Conselho Tutelar de Paulo Afonso tem 18 candidatos

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR, com informações da ASCOM/PMPA

Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Foto: Ascom/PMPA



 

 

O Diário Oficial do Município, edição desta terça-feira (3), publicou o Edital nº 15/2019, que dispõe sobre a inserção do nome e do número de dois candidatos ao pleito eleitoral para escolha de novos conselheiros tutelares que atuarão no quadriênio 2020/2024. Agora são 18 candidatos.

 

A presidente do CMDCA, Járlita Valéria, explica que a inserção dos dois candidatos (veja no detalhe abaixo), eliminados nas entrevistas do dia 26 de julho, atende à Decisão Judicial nº 8003652-19.2019.8.05.0191.

 

As etapas do processo foram iniciadas no mês de abril, com inscrição dos candidatos, prova de conhecimentos e entrevista de caráter eliminatório. A finalização ocorre com o pleito eleitoral, que acontecerá no dia 6 de outubro, momento em que qualquer cidadão pauloafonsino, com Título de Eleitor atualizado, poderá votar em até cinco candidatos.

 

A eleição, acompanhada pelo Ministério Público e com utilização de urnas eletrônicas, acontece das 8h às 16h. No Centro da cidade, o local de votação será o Colégio Carlina Barbosa de Deus. Moradores do Bairro Tancredo Neves e adjacências poderão votar na Escola Rivadalva de Carvalho, no BTN II.

 

Com a decisão, a lista atualizada dos candidatos aptos a participar do pleito é a seguinte, com o número correspondente para votação:

 

 

O CMDCA convida todos os candidatos habilitados à eleição para participar de uma coletiva de imprensa, nesta quinta-feira (5), às 14h30, na Casa dos Conselhos. Na ocasião, também será disponibilizado o material de divulgação da campanha que se encerra no dia 4 de outubro.




 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 3

  1. francisco says:

    TEM QUE ACABAR COM ESSE NEGOCIO DE ENTREVISTAS , QUEM SE CANDIDATA A CARGOS POLITICOS COMO VEREADOR PREFEITO, DEPUTADO NAO EXISTE A TAL DE ENTREVISTA, ISSO CHEIRA A MOITA.

  2. Fabrício says:

    Pq reintegrar? O que houve? Pode gerar um efeito cascata e gerar um desequilíbrio jurídico, com precedentes para que se possa, inclusive, ANULAR todo processo.

  3. Toma lá, dá cá says:

    Era bom mesmo que anulasse todo o processo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!