A Justiça Eleitoral de Paulo Afonso-BA determinou, nesta quinta-feira (26), que o candidato a prefeito Marcondes Francisco (PP) remova de seu perfil no Instagram mais um vídeo considerado falso e prejudicial ao seu adversário político, Mário Galinho(PSD), também candidato à prefeitura nas próximas eleições municipais. Esta não é a primeira vez que a Justiça determina a exclusão de vídeos falsos publicados por Marcondes contra Galinho, e vice-versa.
Na representação, Galinho alega que o vídeo divulgado por Marcondes o associa de forma enganosa a um terceiro que estaria envolvido em práticas de compra de votos com materiais de construção.
O juiz Reginaldo Coelho Cavalcante deferiu o pedido de tutela de urgência, afirmando que a publicação de mais um vídeo considerado falso poderia causar danos irreparáveis à reputação de Galinho, além de comprometer o equilíbrio da disputa eleitoral. A decisão estabelece que o vídeo seja removido em até 24 horas, sob pena de multa diária de R$ 2 mil em caso de descumprimento.