24 de julho de 2024

Jiboia é resgatada de situação de risco na BR 110 em Paulo Afonso

Por

Redação, sitepa4

Uma cobra jiboia que se encontrava em situação de risco foi resgatada na BR 110 e entregue na unidade policial da PRF, trecho do município de Paulo Afonso, Bahia. O fato aconteceu no último sábado (29).

Equipe da PRF encontrava-se de plantão, quando se aproximou um homem apresentando a serpente de aproximadamente um metro e meio. Ele disse aos policiais que o animal estava prestes a ser morto por populares e diante da situação iminente de risco, resolveu resgatá-lo.

Em seguida, foi acionado o Corpo de Bombeiros, que compareceu ao local e removeu a serpente, que deverá passar por cuidados de profissionais para determinar sua condição de saúde. Se estiver saudável, será solta na mata e devolvida a seu habitat natural longe da pista.

Animais são encontrados com bastante frequência na rodovia. Muitas vezes em situações de risco, principalmente atropelamentos. A PRF recomenda atenção redobrada aos motoristas, sobretudo à noite quando a visibilidade é reduzida. Ao avistar animais na pista, reduza a velocidade e jamais buzine, para não assustá-los.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!