Uma jiboia de pouco mais de um metro de comprimento foi encontrada na tarde de hoje (16), no Balneário Prainha, na cidade de Paulo Afonso (BA). As imagens da cobra foram publicadas nas redes sociais e logo se espalharam em vários grupos de WhatsApp da região.
Uma pessoa que postou as imagens do resgate da jiboia na internet contou, que ela foi recolhida por uma máquina, que fazia a remoção das baronesas do rio, “Pegaram agora na prainha aqui da rua junto das baronesas, a máquina puxou, tirou (as plantas), a máquina tira de dentro d’água e joga em cima aqui da areia que é pra outra máquina pegar e jogar em cima da caçamba, aí veio (a cobra) junto, aí os caras pegaram.”, disse o homem.
Nas fotos e vídeo postados nas redes sociais é possível ver um homem imobilizando a cobra, porém, ainda não há informações sobre o destino do animal.
As jiboias não são cobras peçonhentas, ou seja, não possuem presa inoculadora de veneno. Elas não são naturalmente agressivas ao homem, pelo contrário, estas cobras geralmente evitam a presença humana.








O negocio está ficando feio.olha o perigo pra uma criança.
até pq um animal desse porte ia engolir uma criança né seu …?
Nunca vi giboia dentro de Rio, iso e sucuri
Não é sucuri querido, até pq nossa cidade não faz parte do habitat natural da mesma, entende. É uma jibóia mesmo! E com toda certeza, não terá apenas uma e essa não foi a primeira que apareceu na prainha, com baronesa ou sem baronesa
Também nunca tinha visto “jibóia” com “G” nem ” isso’ com um “s” só; as coisas estão mudadas.
Nos ditongos abertos éi e ói das paroxítonas o acento caiu. EX: JIBOIA, IDEIA, COLMEIA, HEROI.
As oxítonas terminadas em éu, éi e ói são acentuadas. Por tanto, “herói” tem acento e consequentemente não se enquadra na regra das paroxítonas.
Hummnnn vc entende de cobra não é?
Não sei como ainda não apareceu jacaré ai, mais não vai demora não porque nas áreas das usinas tem muitos jacarés e pode descer pra esse lado ai, e se espalhar.
Kkkk, verdade amigo, porém jacaré só encontramos na Prefeitura e na Câmara de vereadores!
espero que ela não tenha virado tira gosto na mesa de bar !
espero sinceramente que tenha sido devolvida a seu habitat natural
tomara q elas não comecem ir pro bairro, seria uma tortura esse tipo de invasão em nossas residencias, a coisa ta cada vez mais séria!
nessa hora ja foi para panela mas e gostoso e
Retirada de baronesas capengando, um absurdo, contratar uma pseudoempresa por um valor de mais de 1 milhão de reais , e não se vê um avanço evidente. Melhor seria a aquisição de hidrotatores bem como , a utilização dessas plantas para a produção de adubo e ração animal, a produção do que foi elencado pode ser realizada pela associação que já trabalha com esse tipo de serviço na usina de compostagem de lixo localizado na barroca.
Olha só, sucuris, jibóias, animais peçonhentos, jacarés e outos males é o mínimo da criação junto a plantação da CHESF com as baronesas.
Pronto, escrevi.
Eu sei onde está a jiboia
Rua… no …
Bairro rodoviario
Entregue ao corpo de bombeiros de Paulo Afonso pelo capturador. A mesma foi devolvida a natureza na área da ilha do urubu CHESF.