24 de julho de 2024

Jerônimo Rodrigues comenta dados da segurança pública: ‘a Bahia está num momento de celebração’

Por

Redação, sitepa4

 

Jerônimo Rodrigues (PT), governador da Bahia Crédito: Rafael Martins/GOVBA

 

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), fez um comentário positivo sobre a situação da segurança pública no estado durante o lançamento do sistema de emissão da nova Carteira de Identidade Nacional, que ocorreu nesta terça-feira (9) na unidade do SAC do Terminal Pituaçu.

“A Bahia está num momento de celebração. Os dados comparativos entre o que nós vimos no ano passado e no ano retrasado, agora no primeiro semestre, são dados que nos animam”, afirmou o governador.


ACM Neto critica declaração de Jerônimo

A declaração do governador provocou uma reação imediata do vice-presidente nacional do União Brasil, ACM Neto, que a condenou veementemente. Em um vídeo publicado no Instagram, ACM Neto expressou sua perplexidade com a fala de Jerônimo Rodrigues.

“Depois de comparar a situação da segurança pública da Bahia com a situação da Europa, agora o governador Jerônimo Rodrigues tem a coragem de dizer que a Bahia vive um momento de celebração na segurança pública, que os dados são animadores. Será que você se sente realmente totalmente em paz, totalmente tranquilo no território baiano? Ou será que você, como eu, vem se deparando todos os dias com várias notícias que nos deixam preocupados, com medo e, é claro, entristecidos com o que acontece em nosso estado?” questionou o ex-prefeito de Salvador.

ACM Neto também mencionou os dados do Atlas da Violência, que indicam que sete das dez cidades mais violentas do Brasil estão na Bahia. “A Bahia que há pelo menos cinco anos ocupa o primeiro lugar no número de homicídios de todo o Brasil. (Mas) lamentavelmente, (o governador) faz política ao invés de ter humildade para compreender a realidade do nosso estado, a gravidade da situação da segurança e tomar medidas”, acrescentou.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!