A Polícia Civil prendeu em flagrante Vivaldo Costa Santos, motorista suspeito de provocar o acidente que matou dois irmãos e deixou uma irmã ferida, no sábado (6), na BR 101, próximo a Itapebi, no sul da Bahia.
De acordo com o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Porto Seguro, as vítimas, Flávio Santos Souza, 42 anos, Franklin Alves de Souza, 40 anos, e Francielle Rodrigues de Souza, 23 anos, moravam no Espírito Santo. Eles estavam retornando do enterro do pai em Santa Luzia, no sul da Bahia, quando o acidente ocorreu.
Flávio e Franklin morreram no local. Francielle foi levada ao Hospital Regional de Eunápolis, onde está internada em estado grave.
Vivaldo Costa Santos, que dirigia um Ecosport, é suspeito de ter provocado o acidente ao tentar uma ultrapassagem indevida numa curva, batendo de frente com o carro dos irmãos. Após ouvir testemunhas e registrar fotos do acidente, a polícia decidiu pela prisão em flagrante de Vivaldo. Ele também ficou ferido e foi levado ao Hospital Regional de Eunápolis, onde permanece sob custódia.
A prisão de Vivaldo Costa Santos foi comunicada ao Poder Judiciário, e os autos do flagrante foram enviados à delegacia para dar continuidade ao processo. Os corpos das vítimas foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML).