O Intermunicipal 2024 começou neste domingo, 21 de julho, e se estenderá até 24 de novembro. A maior competição de futebol não profissional do mundo conta com 60 seleções em busca do título.
Mais uma vez, a Seleção de Paulo Afonso está fora da disputa, mas o futebol não ficou de fora na cidade. No recém-reformado Estádio Álvaro de Carvalho, antigo “Rubão”, a equipe de Glória, localizada a apenas 18 km de Paulo Afonso, fez sua estreia no torneio. Pela primeira vez, Glória montou uma equipe para a competição e contou com o município de Paulo Afonso como sede para seus jogos.
Na estreia, Glória venceu a Seleção de Jeremoabo por 1 a 0, gol marcado pelo jogador “Sushi”. A Seleção de Glória está no Grupo 3, que inclui também Euclides da Cunha e Quijingue. No mesmo domingo, Euclides venceu Quijingue por 1 a 0.
Em entrevista ao @sitepa4, o prefeito de Glória, David Cavalcanti, elogiou a qualidade da equipe e agradeceu a Paulo Afonso por ceder o estádio: “Com todo o respeito, nossa equipe é bem preparada, formada minuciosamente pelo nosso amigo Sérgio Bahia e pelo presidente da Liga Desportiva de Glória, Bacelar. Agradeço a eles e à comissão técnica por esse time tão bem montado. Também agradeço ao prefeito em exercício, Marcondes Francisco, por ceder o Estádio Álvaro de Carvalho. Nosso estádio está em reforma e somos gratos a Marcondes, Diego Odissea e Neto por nos permitir representar nossa região aqui. Hoje, Glória é Paulo Afonso, e Paulo Afonso é Glória.”
O próximo jogo de Glória será fora de casa, no domingo, 28 de agosto, contra a seleção de Quijingue. Veja matéria completa no site pa4.com.br (link na bio)
Nesta primeira rodada, 56 seleções disputaram 28 confrontos. No total, são 60 seleções na competição. Na 1ª fase, as equipes jogarão entre si, dentro de cada grupo, no sistema de ida e volta. Avançarão para a 2ª fase as três primeiras colocadas dos grupos de quatro seleções e as duas primeiras dos grupos de três seleções.
Uma novidade deste ano é que as despesas e taxas de arbitragem serão integralmente pagas pela Federação Bahiana de Futebol, permitindo que as Ligas Desportivas invistam mais na formação de suas seleções.
A competição terá aproximadamente quatro meses de disputa, com um total de 274 jogos realizados em 18 domingos. A grande campeã será conhecida em 24 de novembro. A seleção de Itamaraju, pentacampeã em 2023, defende o título.