6 de julho de 2022

Inmet emite alerta de perigo provocado por fortes chuvas em 85 cidades de Alagoas

Por

Redação (pa4.com.br) com Gazeta

 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu aviso meteorológico, nesta quinta-feira (19), em que alerta para o perigo que pode ser provocado por fortes chuvas, que podem atingir 85 cidades alagoanas entre a noite desta quinta (19) e a madrugada desta sexta-feira (20). O aviso tem início previsto para às 20h.

De acordo com o Inmet, a previsão é de chuva entre 30 a 60 milímetros por hora ou 50 a 100 milímetros por dia. Há risco de alagamentos, deslizamentos de encostas e também transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

Em Alagoas, entre as áreas afetadas, estão o Sertão, o Leste e o Agreste. Maceió, Arapiraca e Delmiro Gouveia estão entre as 85 cidades em alerta de perigo. Além desses 85 municípios, o restante do estado está em alerta de perigo potencial.

Defesa Civil alerta para chuvas fortes acompanhadas de trovoadas no fim de semana em AL
O alerta de perigo potencial envolve chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h), mas com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

O Inmet orienta que as pessoas evitem o mau tempo, observem alteração nas encostas e, se possível, desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia. O instituto recomenda também que, em caso de situação de inundação, ou similar, as pessoas protejam seus pertences da água envoltos em sacos plásticos.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!