24 de julho de 2024

Influenciador digital e rifeiro com mais de 430 mil seguidores é baleado na Bahia

Por

Redação, sitepa4

Na tarde deste sábado (6), o influenciador digital e rifeiro Ramhon Dias foi baleado na Estrada da Muriçoca, no bairro Vale dos Lagos, em Salvador. Ainda não há informações sobre a motivação dos disparos, e ninguém foi preso.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Ramhon se aproximava de seu carro e foi surpreendido pelos tiros. Ele tentou fugir, sendo perseguido pelo atirador. Após alguns instantes, ambos desaparecem das imagens.

Ramhon foi socorrido e levado ao Hospital São Rafael, no bairro São Marcos. Seu amigo Lazaro Andrade, que visitou o influenciador na unidade de saúde, informou através das redes sociais que Ramhon não corre risco de morte, embora tenha sido atingido no braço. Ainda não há previsão de alta.

Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra o carro de luxo do influenciador, uma Land Rover, com marcas de tiros.

A Polícia Militar foi acionada e constatou o ocorrido ao chegar no local. A autoria e as circunstâncias do crime estão sendo investigadas pela Polícia Civil.

Prisão decretada pela Justiça

Em julho de 2023, a Justiça da Bahia decretou a prisão temporária de Ramhon Dias de Jesus Vaz por suspeitas de lavagem ou ocultação de bens, jogos de azar e organização criminosa.

O g1 entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia para saber se Ramhon chegou a ser preso e, em caso afirmativo, os motivos de sua atual liberdade, mas ainda aguarda resposta.

O mandado foi expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador, em 2 de julho. Além de Ramhon, outras duas pessoas foram apontadas como gestores do esquema e também tiveram prisões temporárias decretadas por cinco dias.

A prisão foi decretada para evitar a destruição ou ocultação de provas. O grupo é suspeito de usar redes sociais para divulgar rifas com grande potencial lesivo, devido ao alto alcance do aplicativo onde os sorteios eram divulgados.

Os envolvidos também são acusados de criar empresas de fachada e usar “laranjas” para ocultar grandes quantias movimentadas pelo grupo.

Em nota divulgada nas redes sociais na época, Ramhon Dias afirmou que as acusações eram injustas, falou em “perseguição” e disse que seus advogados estavam empenhados em provar sua inocência.

A Polícia Civil informou que não pode fornecer mais detalhes sobre o caso devido à Lei de Abuso de Autoridade.

Em 2022, Ramhon Dias foi suspeito de espancar um jovem em uma briga de trânsito na Avenida Luís Viana Filho, conhecida como Avenida Paralela, em Salvador. Na ocasião, o g1 tentou contato com a assessoria de Ramhon, sem sucesso.

O influenciador digital e rifeiro Ramhon Dias foi baleado, neste sábado (6), na Estrada da Muriçoca, no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador. Não há informações sobre o motivo dos disparos e ninguém foi preso.

Câmeras de segurança registraram o momento em que Ramhon se aproxima do carro dele e é surpreendido pelos tiros. Ele corre para fugir dos disparos e é perseguido pelo atirador. Na sequência, eles não aparecem mais nas imagens.

Ramhon foi socorrido para o Hospital São Rafael, no bairro São Marcos. Através das redes sociais, Lazaro Andrade, amigo do influenciador digital, afirmou que esteve na unidade de saúde para visita-lo e disse que ele não corre risco de morte. Falou ainda que Ramhon foi atingido por tiros no braço, mas ainda não tem previsão de alta.

Em outro vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o carro de luxo do influenciador digital, modelo Land Rover, com marcas de tiros.

A Polícia Militar informou que foi acionada para a ocorrência, e ao chegar no local, contatou o fato. A autoria e circunstâncias do ocorrido serão investigadas pela Polícia Civil.

Prisão decretada pela Justiça
Em julho de 2023, a Justiça da Bahia decretou a prisão temporária de Ramhon Dias de Jesus Vaz, por suspeitas de lavagem ou ocultação de bens, jogos de azar e organização criminosa.

O g1 entrou em contato com o Tribunal da Justiça da Bahia para saber se o influenciador digital chegou a ser preso, e se sim, por quê encontra-se em liberdade, e aguarda retorno.

O mandato foi expedido pela 1ª Vara Criminal Especializada de Salvador, no 2 de julho. Além de Ramhon Dias, outras duas pessoas também foram apontados como gestores do esquema e tiveram prisões temporárias decretadas pelo prazo de cinco dias.

De acordo com a Justiça, a prisão foi decretada para evitar que provas fossem destruídas ou ocultadas. No documento, o grupo foi apontado por usar redes sociais para divulgações de rifas com grande potencial lesivo, por causa do alto alcance do aplicativo, onde os sorteios eram divulgados.

Os envolvidos também são suspeitos de criar empresas de fachadas e usar “laranjas” para ocultar grandes quantias movimentadas pelo grupo.

Em nota divulgada nas redes sociais à época, Ramhon Dias disse que as acusações eram injustas, falou em “perseguição” e que os advogados estavam imbuídos em provar a inocência dele.

A reportagem entrou com contato com a Polícia Civil e foi informada que a instituição não pode passar mais detalhes sobre o caso por causa da Lei de Abuso de Autoridade.

Em 2022, Ramhon Dias foi apontado como suspeito de espancar um jovem em uma briga de trânsito na região da Avenida Luís Viana Filho, mais conhecida como Avenida Paralela, em Salvador. Na oportunidade, o g1 tentou contato com o número da assessoria, disponibilizado pelo próprio Ramhon, no seu perfil na internet, mas não conseguiu falar.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!