O caso ocorreu em Jacobina e foi descoberto por familiares da vítima que flagraram o homem seminu, na casa deles, tentando praticar o ato.
Um idoso de 67 anos foi preso por estuprar uma vítima portadora de necessidades especiais. O anúncio foi feito, nesta sexta-feira (4), pela delegada Manuela Rodrigues, titular da 1ª Delegacia Territorial (DT), de Jacobina, que coordenou a prisão de Antônio Teodoro da Silva, acusado de ter cometido o crime, no Povoado de Gonçalinho, zona rural daquele município.
Vizinho da vítima, o idoso foi flagrado seminu por familiares da vítima no interior da casa onde residem, tentando praticar o ato. Comunicado o fato à DT/Jacobina, investigadores forem em seu encalço, localizando-o no imóvel ao lado. No local, os policiais apreenderam uma espingarda de fabricação caseira.
De acordo com a delegada, a família da vítima desconfia que o idoso já teria tentado, em outras ocasiões, praticar o ato, mas sem sucesso. O fato será apurado. Antônio foi autuado, pelo delegado Damião Gomes de Lacerda, da DT/Jacobina, por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo. Ele encontra-se custodiado no complexo policial da cidade à disposição da Justiça.