19 de dezembro de 2025

Homem tem morte natural no centro de Paulo Afonso e corpo fica 4 horas à espera da remoção

Por

REDAÇÃO #PA4.COM.BR

Um jovem de 24 anos, de prenome Romonilson, conhecido ‘Shineray’ morreu na manhã desta segunda-feira (08), por volta das 8 horas, segundo testemunhas, vítima de infarto – a polícia ainda não confirmou se foi esta a causa da sua morte – , em frente a um restaurante, localizado na rua dos Navegantes, na Feirinha, centro de Paulo Afonso.

 

Até aí, infelizmente, pela sua vida, tudo está dentro da normalidade. Ocorre que os moradores de ruas próximas a Feirinha e conhecidos de ‘Shineray’, estavam revoltados com a demora da Polícia Civil em vir recolher o corpo. Segundo moradores, tanto o Samu (também chamado para vir socorrê-lo) como a polícia, ficaram mais de 4 horas para tomar providências.

 

O vereador Mário Galinho (SD), chamado ao local, ficou ligando para os órgãos responsáveis, Samu e Polícia Civil para saber o porquê da demora?

 

“Um ser humano, eu estou aqui muito triste pelo que presenciei, por 4 horas ali, que desamparo!”, disse Galinho, quando finalmente o Samu veio removê-lo.

 

Segundo Galinho, o Samu se justificou dizendo que não fazia atendimentos quando a pessoa já está morta, já a delegada regional, dra. Mirela Matos, disse que nos casos de morte natural, o atendimento precisa ser primeiro do Samu.

 

O fato é que o ocorrido é lamentável, o corpo ficou lá, por todo esse tempo, sendo resguardado pelos moradores, que ligavam desesperadamente. ‘Ele é pobre, mas é gente, isso é revoltante!”, disse uma das testemunhas.

 

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 8

  1. Eduardo says:

    Nada justifica, não houve humanidade.

  2. Geysa says:

    Agora deu bom viu. Um diz q não atende se Ja tiver morto e do outro lado primeiro só se o samu atender. Ai complica!

  3. josineide says:

    Galinho pra Samur e pra técnico perito da civil. O cara tá em todas

  4. PA says:

    os agentes da policia civil essa hora da manhã ainda estão dormindo.atrapalharam o sono dos homens.

  5. Demir says:

    Se não fosse o vereador ela tinha passado a noite na calçada .e foi o SAMU . Q removeu o corpo

  6. Lucia says:

    Primeiro, uma correção no titulo da matéria: não foram 4 e sim 5 horas que o corpo ficou estirado na calçada. Segundo, como foi morte por causa natural o SAMU pode sim fazer o atesto da morte e encaminhar ao IML, que foi o que aconteceu. Se não fosse a ação do vereador, o corpo provavelmente teria virado a noite na calçada, pois o convênio da prefeitura com o estado (policia técnica) não parece conseguir atender ás necessidades da população.

  7. Silvia says:

    O vereador Mario Galinho está de parabéns! !
    Trabalha pelo povo. Esse sim merece ficar até se aposentar.
    Lamentável essa situação!😣

  8. Anônimo says:

    e uma falta de respeito com um ser humano
    samu dizia que era a civel responsável pela remoção do corpo a policia civil falava que era obrigação da samu um ficava jogado para o outro e uma grande falta de consideração com uma pessoa isso não e coisa de se fazer nem com um bicho bruto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!