6 de julho de 2022

‘Herança perversa de governos de 20 anos atrás’, diz Jerônimo sobre Educação

Por

Redação (pa4.com.br) com bahia.ba

Em sabatina, o pré-candidato ao governo do estado defendeu os investimentos das gestões petistas na área e atacou governos carlistas

 

 

O pré-candidato ao governo do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), atribuiu indicadores na área da educação na Bahia a ‘problemas estruturantes’ de uma ‘herança perversa de governos de há 20 a 30 anos atrás’, em uma alusão a gestões carlistas anteriores às do PT. A declaração foi dada durante sabatina promovida pelo jornal Folha de S. Paulo e UOL, nesta sexta-feira (27).

“São indicadores estruturantes. Em um estado, em um país, não se resolve indicadores de educação a um curto prazo, não é em quatro, seis, 20 anos que vamos resolver. Da mesma forma, indicadores de Saúde e Segurança Pública. Quero ressaltar que essa situação que vivenciamos hoje é parte de uma herança perversa de governos de há 20 e 30 anos atrás”, disse. “Não tínhamos um governo que cuidava de gente. Essa gerança tem que ser contabilizada no trabalho que fazemos”.

O ex-secretário estadual classificou a gestão do governador Rui Costa (PT) como o governo ‘líder no investimento em educação’ e pediu compreensão da população baiana para ‘problemas históricos’ do estado.

“A população precisa entender que, em 16 anos, nós não nos sentimos cansados, pelo contrário. A última avaliação feita do governo de Rui Costa o coloca com quase 80% de aprovação e falo de um governo que fez um trabalho de contenção, de despesa e de qualidade de gastos.”

“Nós reconhecemos, sim, que precisamos melhorar em diversas frentes, mas é preciso que a população baiana entenda que são indicadores históricos e nós estamos fazendo o maior investimento histórico do Brasil, o governo que mais investiu em educação e em segurança pública”, completou.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 4

  1. Marluce says:

    É vergonhoso dizer isso pois, passaram 16 anos no poder e, TODOS os índices da Bahia só pioraram. PT nunca mais.

  2. Cícera says:

    Esse devia cair fora pois só foi secretário de educação e não conseguiu reverter os péssimos índices desse governo desastroso do PT, onde todos os índices de saúde, educação segurança etc do estado só apresentaram piora nesses 16 anos

  3. Selma says:

    Vergonhoso tentar inventar desculpas pra justificar 16 anos de incompetência pois é algo injustificável

  4. se liga says:

    Verdade, anos e anos e muitos lugares da Bahia esquecidos, Paulo Afonso nem existe no mapa pra eles.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!