O 23º Grito dos Excluídos fechou o desfile cívico de 7 de Setembro, dia da Independência do Brasil, na Apolônio Sales, pedindo mais saúde, educação, atenção para as minorias como índios, por exemplo, e apelando à conscientização de uma série de problemas da sociedade brasileira. Talvez o não foco em questões somente locais explique o desânimo do público em querer acompanhar.
Algumas palavras de ordem como o ‘fora Temer!’, estariam mais condizentes com a realidade se em seguida viesse o complemento: ‘Dilma e Lula e demais corruptos também!’, infelizmente, o Grito em Paulo Afonso segue com forte sotaque partidário e isto, dado o desânimo da população com a classe política no geral, confunde a sua real natureza.
Gritar é fundamental, na medida em que traz a realidade de presos que necessitam ser socializados, uma vez que cumpriram sua pena precisam viver com dignidade para não voltar ao mundo do crime; quando alerta a população que a Aids existe e mata milhares de pessoas todos os anos, inclusive em Paulo Afonso, quando finalmente, chega para dar voz aos sem governo, sem saúde, sem emprego, sem educação e cultura.
Por isso, ainda que não consiga seguir com o eco desejado, agradecemos àqueles que lutam todos os dias para que o país seja mais justo, que organizaram a caminhada deste ano, e que marcham juntos por um mundo melhor, sem tanto preconceito, sem tanta discriminação e injustiças.
Antes de entrar na avenida houve uma pequena discussão da organização com grupo de motociclistas que também queriam passagem. Assista:
ESPERADO O QUÊ, naquela cidade de BOGODO CITY também tem o lado social sofrido e a banda PODRE da política, a chamada de POLITIQUEIROS.
os excluidos de Paulo Afonso são classe “A”, motonas e outras coisitas a mais.
Josineide criatura, vc está tão quebrada e confusa quanto tua interpretação! Até chegarmos até oque vc e demais viram, muito conflito existiu e vc nem percebeu. Muitos pobre que conseguiram alguns bens e por isso se acham eleite confrontaram com os que protestavam por uma nação melhor para todos, inclusive vc? Tome tino “mulé”!
Os indignados seletivos.
Hoje no Brasil, não existem mais partidos! O que existe é uma … o cofre da nação!
GRITO DOS EXCLUÍDOS COM OS PTRALHAS JUNTO, ESTOU FORA….
Só porqueiras comandadas por politiqueiros desonestos q sugam o sangue do povo