Tereza Bezerra Castro, de 17 anos, moradora de Entremontes, em Piranhas, Sertão de Alagoas, foi vítima de um atropelamento ocorrido durante a Copa Vela, no dia 6 de setembro. Após passar 12 dias internada no Hospital Regional do Alto Sertão de Alagoas, em Delmiro Gouveia, Tereza recebeu alta nesta quarta-feira, 18 de setembro. Ela está grávida de dois meses e, apesar da gravidade do acidente, tanto ela quanto o bebê estão bem, conforme informações fornecidas pela cunhada, Alexia.
Em seu depoimento, Alexia desmentiu boatos de que Tereza teria perdido o bebê:
“Ela está com o bebê, o bebê está bem. Isso é uma informação importante, porque chegou a circular que ela tinha perdido a gestação. Foi um médico em Paulo Afonso que deu essa informação incorreta, e nós acabamos repassando. Mas, ao chegar ao hospital em Delmiro, os exames mostraram que o bebê estava com vida e muito bem, graças a Deus.”
Além de Tereza, o marido dela e outras duas parentes, que moram em Paulo Afonso, também foram atingidos no acidente. Todos estão fora de perigo, mas seguem em recuperação. O esposo de Tereza sofreu ferimentos no joelho e braço e está usando muletas.
“Meu irmão está com o joelho machucado e o braço, está andando de muletas, mas está tomando medicamentos para amenizar as dores”, relatou Alexia.
A família de Tereza passou por dificuldades para arcar com alguns medicamentos necessários para o tratamento dela, já que o hospital não fornecia todos os itens. Segundo Alexia, a assistência tem sido limitada devido às condições financeiras, mas o condutor do veículo envolvido no acidente, tem dado o suporte possível.
“Infelizmente, o condutor não sabia dirigir o carro automático, e, ao tentar retirar o veículo do evento, a pedido dos organizadores, acabou acelerando e atingiu as quatro vítimas”, contou a cunhada.
Agora, em casa, Tereza segue em recuperação, tomando os medicamentos prescritos e sendo acompanhada de perto para cuidados especiais devido à gravidez. Ela também vai iniciar o pré-natal para garantir que o bebê continue se desenvolvendo com saúde.
“Tereza está fora de perigo, mas ainda precisa de cuidados. Vai tomar os remédios em casa, fazer curativos e agora começar o pré-natal do bebê. É o primeiro filho dela”, finalizou Alexia.
O acidente, que envolveu um carro automático, foi considerado uma fatalidade, e o motorista não tinha experiência em manusear o veículo. A família agradece a recuperação de Tereza e espera que, a partir de agora, tudo siga sem complicações.