Em maio desse ano, a União colocou à venda o “Grande Hotel”, o antigo hotel da Chesf em Paulo Afonso, pela Caixa Econômica Federal, em concorrência pública. O edital previa a entrega de propostas até 25 de julho – prazo em que os interessados poderiam visitar os imóveis. O valor mínimo era de R$ 3,8 milhões.
Passados quatro meses, a redação do portal ozildoalves.com.br recebeu e-mail da Chesf informando que o imóvel continua à venda, e dessa vez sem a necessidade de concorrência pública:
“O processo de venda do Grande Hotel de Paulo Afonso continua ativo até fevereiro de 2017, agora por venda direta, ou seja, qualquer interessado pode ir na Caixa Econômica e realizar a compra, para isso dever ofertar o valor da avaliação R$ 3.800.000,00 (três milhões e oitocentos mil reais)”.
A informação segundo o texto foi passada pela Sr.ª Cilene Barradas, Coordenadora – GILIESA (setor responsável por alienações de imóveis).
Em Paulo Afonso, o antigo hotel tem “três pavimentos, possuindo área de lazer com piscina, quatro apartamentos para empregados e 43 apartamentos para hóspedes, sendo três suítes com varanda panorâmica” e visão privilegiada para as usinas da Chesf e Cânion do rio São Francisco. São 6.234,91 m² de área total.
A compra do imóvel poderá ser realizada à vista, com utilização de recursos do FGTS, por financiamento ou por meio de contratação de empréstimos em qualquer instituição financeira.
Veja abaixo, imagens em fotos e vídeo mostrando o Grande Hotel já após sua desativação:









Eu sinto muita saudades desse hotel,
Ja fui funcionária desse hotel,um hotel muito bonito ,pena que hoje está abandonado!!