5 de dezembro de 2025

Golpistas têm R$ 1 milhão em bens apreendidos; Polícia Civil recolhe 10 carros e 7 motos durante operação em Paulo Afonso e região

Por

Redação

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, nesta quinta-feira (17), a Operação Loki, com foco na asfixia financeira de um grupo criminoso atuante na região de Paulo Afonso. Coordenada pela Delegacia Territorial e pela 18ª COORPIN, a operação cumpriu mais de 20 mandados de busca e apreensão, resultando na apreensão de R 1 milhão em bens, 10 carros, 7 motocicletas, além de celulares, computadores, cartões de crédito e outros materiais que serão analisados.

Participaram da ação 15 equipes compostas por cerca de 50 policiais civis — entre delegados, investigadores e escrivães — distribuídos em viaturas nas 10 cidades da 18ª COORPIN, incluindo também a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).

O grupo é investigado por estelionato, receptação, associação criminosa e lavagem de dinheiro. Um dos principais esquemas utilizados era o chamado *chargeback*, no qual transações com cartões de crédito eram fraudadas para simular cancelamentos e gerar ressarcimentos indevidos.

Os delegados Leon Nikias (Delegado Regional), Ariston Brito (titular da 1ª Delegacia Territorial de Paulo Afonso) e João Henrique (delegado plantonista) explicaram que o grupo atuava com diversas modalidades de fraude, movimentando altos valores em prejuízo de instituições financeiras e empresas. Eles também detalharam que os alvos da operação já estavam mapeados há cerca de um ano, com apoio do Núcleo de Inteligência da 18ª COORPIN.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!