
Moradores da cidade de Paulo Afonso, no norte da Bahia, reclamam da construção de um muro em um trecho do Rio São Francisco, que impede a passagem para o Pico da Pedra, ponto turístico da região. A obra é feita pela Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf).
As pessoas que moram e frequentam o local, que fica no bairro Centenário, dizem ter sido surpreendidos com a obra e que, por causa da estrutura, estão impedidas de transitar pelo local.
A Chesf informou que a construção faz parte de um conjunto de ações para preservação e manutenção das áreas de segurança de barragens e garantiu que a não vai interferir no acesso às áreas públicas do município, incluindo as áreas de lazer e turismo, pois a interdição do acesso aos diques é temporária, somente enquanto o serviço é realizado.

A prefeitura de Paulo Afonso confirmou que esteve reunida com a Chesf e se posicionou de forma contrária à proibição do acesso aos diques. Depois do primeiro encontro, definiu a suspensão da obra em um dos diques e os trabalhos em um segundo dique, que estão em andamento.
A Chesf afirma que mantém diálogo com o poder público e segue em diálogo com a comunidade. Nos próximos dias, novas medidas serão analisadas pela gestão municipal, para que haja um entendimento entre as partes.






Quem quiser que acredite que é temporário. Daqui a pouco vai ter cercado por todos os lados. E os paulafonsinos vão ficar como gado confinado, que pra passar de um ponto para outro, vão ter que passar por cancelas. Abram olhos!! Ninguém faz um MURO pensando em deixa os portões abertos.
O rio, o canal, é propriedade da chesf. É equipamento da usina e a constituíção diz que margens de mares, oceanos, rios, lagos… são propriedades concedidas pela uniãos, através da negligente marinha do brasil que aqui só aparece nas copas velas.
Ponto Turístico!!! Já vi que o G1 não conhece a cidade, ponto de bagunça e drogas sim. kkk Ponto Turístico foi 10.
Kd os 4.1 milhões de reais pra levar água! Site apoiado de partido de ESQUERDA
acho que essa conversa que é temporário é conversa fiada da chesf ,fazer um muro desse e tirar depois ,quem quiser que acredite.
Depois o secretario de turismos vai dizer que a AZUL não veio para Paulo Afonso porque a CHESF fechou o acesso ao ponto de turismo Pico da Pedra. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pelos comentarios ali tem muita droga, cachaça, som alto e putaria. e ainda dizem que isso é lazer. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Qual atração turística daquela localidade?
Quais equipamentos turístico alí existem?
Qual exploração econômica daquela localidade pelo trade?
Quem são os verdadeiros usuários do local?
Ainda que ñ estou só, nessa crítica.