Imagens mostram ruas desertas e com baixa visibilidade. Meteorologia diz que fenômeno é comum nesta época de inverno porque a região está mais distante do oceano.
Uma espessa névoa tomou conta das ruas do centro da cidade de Água Branca, no Sertão de Alagoas, na noite da quarta-feira (2). De acordo com o portal g1-al, os termômetros chegaram a registrar 17ºC, temperatura considerada baixa para a região mais seca do estado, que, no verão, costuma registrar mais de 30ºC.
As imagens, gravadas e cedidas ao site pela assessoria da Prefeitura de Água Branca, mostram ruas desertas, com baixa visibilidade em alguns pontos por causa da névoa. O fenômeno também foi registrado na praça onde fica a igreja matriz da cidade.
Segundo o meterologista da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), Vinícius Pinho, é comum o registro de baixas temperaturas na região durante o inverno.
“No Sertão, as temperaturas mínimas costumam ser mais baixas nessa época do ano pelo fato de a região estar mais distante do oceano. Por isso, a temperatura baixa mais rapidamente por lá”, explicou o metorologista.
Dados históricos da Semarh apontam que a menor temperatura já registrada na cidade foi em 1994, quando os termômetros marcaram 11,7ºC. Neste ano, a menor temperatura registrada na cidade foi no dia 5 de julho: 15,4ºC, informou o g1.