21 de dezembro de 2025

Fiéis celebram a data com via-sacra pedindo pelos desempregados do município e os que sofrem

Por

Ivone Lima- PASCOM

Desde as primeiras horas desta Sexta-Feira Santa, em Paulo Afonso – que felizmente guarda certo silêncio pelas ruas-, atravessa a Cruz de Jesus Cristo, com a via-sacra das comunidades, então somos convidados a reconhecer as nossas limitações, pedir conforto para as nossas dores, dissabores e tribulações, e entregar a quem venceu tudo.

 

Pe. Roni celebrou nesta Quinta- Feira Santa a Ceia do Senhor – lava pés.

 

“Era desprezado como o último dos mortais, homem coberto de dores, cheio de sofrimentos; passando por ele, tapávamos o rosto; tão desprezível era, não fazíamos caso dele” (Isaías 52, 3).

 

A via-sacra da paróquia Nossa Senhora de Fátima, percorreu várias ruas adjacentes à igreja. Parados, refletíamos a Paixão de Cristo, rezando para que a população se conscientize sobre os biomas (Campanha da Fraternidade 2017), particularmente da região Nordeste, que é a Caatinga, e de forma ampla, pelo meio ambiente, numa dimensão social, para as famílias com tantos desempregados, que Deus possa ajudar que logo se revolva, por àqueles que, neste momento sofrem a perda dos entes queridos.

 

Sexta-feira Santa: Paixão e Morte de Jesus Cristo: penitência, advento.

 

Paramos em frente à casa de alguns para um abraço, e assim compartilhar o sofrimento, depois, Estação por Estação, até a 14º avançamos à Getúlio Vargas, e paramos já dentro da Catedral:

 

De comunidade em comunidade orações pelas famílias, pelos enfermos, desempregados, pelos que sofrem.

 

Pe. Roni pediu orações também para os professores e comunicadores, para os movimentos, grupos e pastorais da Igreja, agradeceu o apoio da guarda de trânsito que nos acompanhou, pediu que os fiéis permanecessem em oração e jejum por todo o dia.

 

À tarde celebrações, mais procissão e confissões na paróquia de Nossa Senhora de Fátima.

Às 15 horas acontece na Catedral a Paixão do Senhor e mais uma procissão, mais curta, do Senhor Morto e de Nossa Senhora das Dores, e atendimento às confissões.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 2

  1. Zilma says:

    Abençoados sejam!!!!

  2. Marcos says:

    A crucificação nunca acabou, mas no que diz respeito a Jesus, a causa foi nobre, a porta da salvação para aqueles que queriam ter uma vida melhor no reino de Deus Foi aberta através do cordeiro imolado, ele venceu a morte. Mas infelizmente o nosso mundo de hoje continua cheio de fariseus, que crucificam a classe menos favorecida, milhões de brasileiros desempregados, sem acesso a educação e saúde. Somos crucificados a cada dia em ouvimos os noticiários, pois os nosso políticos, aqueles que nos representam são a reencarnação dos fariseus, Por sorte acreditamos que um dia um Rei justo, chamada Jesus irá governar e toda essa raça de pessoas do mal, com certeza irão sucumbir junto com satanás no inferno.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!