
Nesta segunda-feira, 3 de janeiro de 2022, parentes que aguardavam notícias sobre uma paciente de Paulo Afonso com possível quadro de Traumatismo Craniano internada no HU-Univasf (Hospital Universitário do Vale do São Francisco) em Petrolina-PE, relataram dificuldade para conseguir informações.
O nome da paciente é Luciana Maria da Silva, ela está sendo acompanhada pela cunhada de prenome Maria, essa contou ao site pa4 que as duas moram em Paulo Afonso, mas devido à gravidade do caso, a cunhada foi levada ao hospital de Petrolina, porém mesmo estando na unidade não tem notícias sobre seu estado de saúde.
“Me chamo Maria, eu moro em Paulo Afonso, mas me encontro em Petrolina, no Hospital Universitário Vale do São Francisco acompanhando minha cunhada, o nome dela é Luciana Maria da Silva. Ela sofreu uma queda, bateu com a cabeça e teve um Traumatismo Craniano, e já tem mas de 24h q não me dão notícias dela, e só ouço ela gritar, pq ela está muito assustada, desde o Hospital Nair Alves de Souza que ela grita com fortes dores.”
A mãe da paciente também entrou em contato com o site para reforçar o suposto descaso: ‘Bom dia, me chamo Luciene, minha filha sofreu acidente na escada em Paulo Afonso foi levada para o Hospital Nair de Souza e transferida no sábado para Petrolina. Minha nora foi com ela e ficou lá na frente do hospital até o sábado, não deram nenhuma notícia da minha filha. Eu sou uma mãe desesperada, quero saber de notícia da minha filha e o hospital não informa nada. Moro aqui em Canhotinho, Pernambuco, e eu queria saber por que o hospital não informou nada, minha nora e eu não temos notícia nenhuma da minha filha. Gente me ajudem, por favor!”
Maria, a acompanhante, disse ainda que tenta de tudo para conseguir acessar informações sobre Luciana, mas não consegue: “É humilhante. Vou na recepção, mandam eu ir até até a portaria da sala vermelha, vou na portaria da sala vermelha, mandam eu ir na recepção e assim vai.”
O contato do site com o HU-Univasf
No final da manhã de hoje, a equipe do site entrou em contato por telefone com o HU-Univasf. Conseguiu falar com o primeiro número (87) 2101-6500, que passou para a Ouvidoria (87) 2101-6519, a atendente (de forma educada) informou que a demanda foi encaminhada ao setor competente, porém só registrou o nome da paciente após insistência do site, mas orientou que teríamos que relatar o caso a área da Comunicação do hospital (87) 2101-6564, mas disse que como já era próximo do meio-dia (11:58 – horário de almoço), provavelmente não haveria mais atendimento, foi o que aconteceu. Ninguém atendeu a transferência da chamada.






Aqui em Paulo Afonso segundo o prefeito Luiz temos a melhor medicina do nordeste, temos o hospital NAIR e o hospital municipal………..mas quando ele adoeceu foi de jatinho para São Paulo. votem num home desse, continuem elegendo que vão continuar na merda.