
Faleceu na madrugada desta quarta-feira, 22 de fevereiro, José Pires dos Santos Braga, mais conhecido como Seu Zé Pires do Bar do Ceará, localizado na Avenida Bahia, próximo ao Campus da UNEB de Paulo Afonso. Zé Pires também era ex-funcionário da CHESF.
A causa da morte não foi informada, porém, há suspeita que ele sofreu uma hemorragia digestiva e, devido à gravidade do quadro, foi transferido da UPA do Hospital Nair Alves de Souza para o Hospital Memorial São José, em Recife.
Zé Pires foi conduzido até a capital pernambucana em uma UTI Móvel Salvar/Medcor, empresa que pertence ao médico Aristóteles Paiva, o qual ficou surpreso com o óbito já que o paciente chegou ao hospital sem nenhuma intercorrência durante a viagem.
“A morte de Zé Pires me deixou perplexo, uma vez que ele saiu daqui com uma equipe médica e não houve praticamente nenhuma intercorrência durante o transporte até Recife. Ele estava consciente, conversando se queixava apenas de algumas dores abdominais, mas nada de grande importância no sentido de ser um infarto alguma coisa assim. Foi levado até o Hospital Memorial São José onde toda equipe da UTI estava aguardando, foi pedido o internamento e para surpresa nossa soubemos do falecimento dele. Não sei a causa ainda, estou entrando em contato com o diretor que é amigo nosso”, relatou.
Dr. Ari finalizou se solidarizando com os familiares de Zé Pires. “Quero aqui, em nome da equipe UTI Salvar/Medcor, dar nossos pêsames e pedindo a Deus que conforte a família nesse momento tão triste.
Em nota, a Loja Maçônica Cachoeira da Luz de Paulo Afonso também lamentou a morte de seu integrante e o enalteceu: “Pires tem uma história construída de muito trabalho, garra e dedicação. O nosso pedido a Deus é que Ele venha consolar todos os familiares e amigos neste momento de tão difícil dor”.







Meus sentimentos aos familiares do Pires, tive o privilegio de conhecer pessoalmente. Que Deus lhes dê o merecido descanso.