
Faleceu na tarde deste domingo, 4, no Hospital Nair Alves de Souza, Nilton Cavalcante Amorim, técnico em telecomunicações aposentado e um dos pioneiros da Chesf. O velório acontece no SAF, Avenida André Falcão, em Paulo Afonso, e o sepultamento está previsto para as 16 horas desta segunda-feira, 5, no Cemitério Padre Lourenço Tori, no bairro Centenário.
Seu Nilton Cavalcante Amorim, conhecido como seu Amorim, completaria 84 anos em 12 de agosto próximo. Natural de Riacho do Mel, povoado de Palmeiras dos Índios (AL), chegou a Paulo Afonso quando a cidade ainda era conhecida por Forquilha, em 1950, aos 17 anos, quando começou a trabalhar na Chesf, empresa onde se aposentou como chefe do laboratório de telecomunicações após quase 42 anos de trabalho. Depois da Chesf, abriu a Eletrônica Amorim, na Rua Presidente Médice com a Alto Novo, onde trabalhava de segunda a sábado, mesmo após perder a visão.
Nilton Amorim fazia hemodiálise desde novembro de 2016 e teve uma parada cardíaca. Deixa saudade na esposa Maria da Luz (Delma), nos 17 filhos frutos dos dois casamentos que teve (Fátima, Vitória, Nilton Filho, Vania, Roberto, Vanda, Mirian, Ana, Aparecida, Vera e Katia Luciana; Andrea, Alexsandra, Fabiane, Tatiane, Liliane e Helton), 27 netos e sete bisnetos.






saudades meu querido Amorim,que DEUS conforte toda á família.
Meus sentimentos pra toda família que Deus te acompanhe fiz parte dessa família amém me sinto como se fosse da família
Meus sentimentos
Deus chamou para o seu lado o homem bom
deixando aqui muita saudades