6 de julho de 2022

Evinha promove em parceria com o Senai curso de confecção de moda íntima para mulheres do Rio do Sal

Por

Assessoria parlamentar/Evinha Oliveira

 

PAULO AFONSO – Há um ano, a vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), visitou a comunidade do Rio do Sal, na área rural do município, para averiguar duas denúncias: a primeira e urgente, dizia respeito à falta do carro limpa fossa, ausente da comunidade há seis meses; e a segunda, uma queixa de várias artesãs que não tinham onde produzir o fio de lã para elaborar seus tapetes, bolsas e redes, porque a prefeitura fechou a casa onde funcionava o tear.

A líder da oposição, encaminhou várias representações oficiais à prefeitura, gravou vídeos, fez pronunciamentos sobre as reivindicações, e, até o presente momento, nada foi resolvido.

Eis que ela mesma, com o engajamento do deputado federal Zé Neto (PT), conseguiu a parceria do Senai para um curso profissionalizante de confecção de moda íntima e moda praia, que iniciou nesta quarta-feira, 1º de junho, contemplando 20 mulheres – as artesãs.

“Eu escolhi o Rio do Sal para o curso em razão desse acompanhamento que eu venho fazendo na comunidade desde o ano passado, quando elas me falaram que estavam sem poder trabalhar em decorrência do fechamento da casa de tear pela prefeitura”, conta Evinha.

Após a capacitação, nós vamos tentar conseguir as máquinas para a confecção das peças, continua a vereadora: “Eu fui buscar uma alternativa para que essas mulheres não ficassem sem o seu sustento, por isso trouxe o curso profissionalizante que terá duração de 30 dias, e no futuro breve vamos tentar colocar as máquinas, eu penso que o Rio do Sal pode ter uma pequena fábrica de confecções dessas peças.”

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!