
PAULO AFONSO – A vereadora Evinha Oliveira (Solidariedade), encaminhou nesta segunda-feira (08), uma indicação à Secretaria de Infraestrutura, solicitando estudos técnicos para a implantação barreira eletrônica e/ou redutores de velocidade no trecho da BA-210, que liga o centro ao complexo de bairros do BTN.
A vereadora justificou o pedido pelos números alarmantes de acidentes na ponte, causados sobretudo por condutores que abusam da velocidade.
“São muitos acidentes gravíssimos que mutilam os sobreviventes, quando há sobreviventes, e as autoridades precisam agir”, disse Evinha.
Lembrando que no ano passado três jovens morreram numa tragédia envolvendo duas motos, e neste fim de semana, mais um, envolvendo o médio doutor Henrique, e tantos outros num curto espaço de tempo.
Apesar de a pista ter vários quebra-molas, a parlamentar entende que precisa ser mais segura.
“Não pode continuar ocorrendo tantos acidentes para que seja solucionado esse problema, deve-se buscar incessantemente a cooperação entre os poderes responsáveis pela manutenção da via, tratando de promover a segurança e a preservação de vidas humanas.”






Nobre vereadora, não peça instalação de redutores de velocidade, solicite fiscalização! Todos sabem que é proibido ultrapassagem nesse trecho. Se houvesse fiscalização com aplicação de multas para que desrespeitar as normas de trânsito já seria uma grande atuação para diminuir acidentes e as barbeiragens que acontecem todos os dia no trecho que liga o BTN e a prainha.
Fiscalização naquele local, nem que seja eletrônico, seria uma boa fonte de receitas com as multas que forem geradas.
certo!otima ideia eu tambem tinha sugerido redutores na curva da baboseira e resouveu o problema então tasca quebra molas na pista do btn da prainha ao parque aquatico.
Só não coloquem mais quebra-molas, usem outro tipo de redutor, ninguém aguenta mais quebra-molas. Só sabem fazer isso nessa cidade? Acordam pensando onde colocar mais um quebra-mola?
As motos continuam voando por cima e os carros não conseguem andar 100 metros sem parar nesses infelizes quebra-molas.
Paulo Afonso, a cidade dos quebra-molas. Ninguém fala em retirar os quebra-molas existentes e instalar lomba eletrônica, só fala em instalar mais quebra-molas. E outra coisa: motoqueiros não respeitam quebra-molas, passam de lado ou voam por cima.
Agora se for colocar que seja eletrônica, não coloquem quebra molas. Se colocarem câmeras verão que e um festival de imprudências, principalmente de motos
A melhor opção seria instalação de radares. Quando se trata de dinheiro o povo respeita.