24 de julho de 2024

Evinha denuncia isolamento de comunidades rurais sem estrada e questiona investimento de 4 milhões “Onde foi parar?”

Por

assessoria parlamentar/Evinha Oliveria.

PAULO AFONSO – A semana começa com um forte apelo dos vereadores da oposição sobre a situação das estradas vicinais do município. A vereadora Evinha (Solidariedade), recebeu pedidos de socorro de moradores dos povoados Mosquito e Papagaio, que neste momento estão isolados.

“Recebi muitas denúncias de moradores da área rural relativas ao descaso com as estradas, muitos buracos e trechos intransitáveis. Após aquela enchente o prefeito em exercício falou numa verba de 4 milhões para conserto, então onde está o investimento?”, questionou.

O acesso é um direito do cidadão e os problemas climáticos estão previstos, prossegue Evinha: “Foi apenas propaganda ou algo será feito efetivamente; e ainda sobre a gestão não há hoje uma única empresa contratada para a manutenção dos semáforos, enquanto os acidentes acontecem”, denuncia a vereadora.

O município de Paulo Afonso não tem sequer os semáforos funcionando, continua Evinha explicando em seguida o porquê: “A prefeitura não pagou o contrato com a empresa antiga, daí por que nenhuma outra se interessa mais em prestar o serviço.”

A gestão subestima demais o senso crítico da população, são muitos detalhes trazidos pela vereadora mostrando como a coisa pública anda mal gerida, sem perder de vista que entram nos cofres do município 35 milhões de reais por mês.

Evinha falou do número de casos de dengue que, segundo à Secretaria de Saúde, são apenas 7. A vereadora entende que pode haver subnotificações:

“A Secretaria de Saúde diz que são apenas 7 pessoas, porém eu recebo inúmeras queixas de pacientes que chegam à UPA e não conseguem fazer os testes; como se pode assegurar que o número é apenas esse se a população não está sendo testada?”, questiona mais uma vez.

 

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!