22 de dezembro de 2025

Esgoto na Riachuelo faz aniversário: moradores convidam Prefeitura e Embasa para festa

Por

REDAÇÃO - PA4.COM.BR

Rua Riachuelo / Foto: PA4.COM.BR

Moradores da Rua Riachuelo, no centro de Paulo Afonso, apesar de todo desconforto com o esgoto aberto há um mês, tiveram uma mistura de indignação e bom humor na manhã desta quarta-feira 08, e fizeram um cartaz para ‘comemorar’ o aniversário do dito-cujo.

 

Observando que os convidados para a festa da imundice, segundo os moradores, são a prefeitura municipal e a Embasa. “Eu tenho criança aqui e minha preocupação é grande, a gente não tem mais prazer em comer, em nada, porque o odor é enorme, se liga para a prefeitura o problema é passado para a Embasa, e se liga para a Embasa vai para a prefeitura”, disse uma moradora que pediu para não ser identificada.

 

Lembrando que a prefeitura segura há um ano o projeto com o convênio que renova a permanência da concessionária na gestão da água e não o envia para a Câmara Municipal, deixando, portanto, a Embasa operando de forma irregular, com o contrato vencido. Assim são vários aniversários a se comemorar: 1 ano de contrato irregular; 10 meses de inoperância da gestão pública e mais a nojeira da Rua.

 

 







WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

VEJA MAIS

COMENTÁRIOS

Comentários 5

  1. MERECE INVESTIGAÇÃO, NÃO DEIXEM POR MENOS. says:

    Por causa deste esgoto a céu aberto a EMBASA não vai mais cobrar TAXA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO.

  2. sergio dosaltorrado says:

    pronto eu vou dar um bolo de 100kilo par a prefeitura a embasa os puxa sacos manoel roseno vou dar um presente a ele um carrinho de picole para ele distribuir para os aposentados da chesf quer trabalha na prefetura

  3. Chico says:

    Isso é um absurdo, sou morador da rua, e há anos convivemos com esse descaso público, isso é uma vergonha!!!!

  4. Geraldo Alves says:

    Lamentável esse tipo de situação em pleno “centro” da cidade, pois a rua Riachuelo é super importante e tem um valor inestimável não só para os/ as moradores mais para toda comunidade do entorno. É meio que chover no molhado, mais, vale ressaltar a ausência de um parlamento atuante e presenta nos momentos e locais que a comunidade carece. Talvez por conta dessa iniciativa própria da comunidade em identificar em veículos de comunicação um ambiente acolhedor para pleitear solução é uma deixa importante que evidencia à inercia do parlamente quanto a questões que basta um olhar atento e de preocupação com o bem está das pessoas. Lembrando que a estrutura física da casa das leis é apenas simbólica para proceder as votações em favor do povo. Assim deveria ser!
    #Faltaprodutividade

  5. lubrax says:

    vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!

bannermariabonita

WhatsApp

Conteúdo 100% exclusivo e em primeira mão, que você só vê no PA4!